São Paulo faz 2º tempo fulminante e goleia Chapecoense pelo Brasileirão

Tricolor fez 4 x 0 nos 45 minutos da segunda etapa e sobe bem na classificação
são paulo faz

Nesta segunda-feira (22), o São Paulo recebeu a Chapecoense, no Morumbi lotado. Assim, o duelo deu fim à 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o duelo teve um primeiro tempo sem grandes chances, com um jogo bem truncado. Todavia, logo no início da segunda etapa o Tricolor abriu o placar com Antony. Logo depois, o jovem Toró marcou um golaço. Em seguida, o recém contratado, Raniel fez o terceiro gol da equipe paulista

1º TEMPO

No início, São Paulo e Chapecoense foram tímidos. Apesar de jogar fora de casa, o Verdão do Oeste surpreendeu e tentou, de sua forma pressionar no campo de ataque. Assim, Volpi recebeu bola recuada de Arboleda e aplicou belo drible (de letra) em Everaldo, levantando a torcida no Morumbi. Contudo, a partida estava muito truncada, o São Paulo como era esperado, tentava jogadas pela direita, com Igor Vinicius e Antony. Enquanto, a Chape se defendeu bem e buscava o contra-ataque.

Aos 19′, após cruzamento da direita de Eduardo, Arthur Gomes desviou de cabeça e Everaldo finalizou com perigo. Mas Tiago Volpi evitou o gol em uma defesa com o pé. Logo depois, Alexandre Pato chutou de fora da área, a boa desviou em Igor Vinícius e saiu pela linha de fundo. Em seguida, Antony cruzou, Pato ajeitou de cabeça e Raniel testou, mas Douglas tirou de testa um tento certo do Tricolor. Posteriormente, Pato enfiou bom passe para Antony. O atacante apareceu livre, mas o goleiro Tiepo saiu do gol e abafou a tentativa, desviando a bola para escanteio. Contudo, São Paulo e Chapecoense foram para o intervalo sem balançadas de rede.

2º TEMPO

Logo com um minuto, Everton cruzou, a defesa da Chape afastou e Toró tentou aproveitar o rebote, mas o chute saiu mascado e a bola foi para escanteio. Ambos entraram no segundo tempo (saíram Pato e Luan). Logo em seguida, o gol saiu com Antony. Everton recebeu na esquerda, e colocou na cabeça do camisa 39 para marcar, 1 x 0. Logo depois, Everton cobrou lateral rapidamente para Toró, o atacante levou a bola, preparou o corpo e mandou um grande chute de fora da área para fazer o segundo tento paulista.

O São Paulo estava avassalador, o zagueiro Gum errou na saída de bola, Raniel – estreando como titular – roubou, colocou na frente e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro. Logo depois, quase o quarto, Everton recebeu de Antony, mas o goleiro Tiepo saiu para dividir e evitou o gol. Contudo, a Chape acordou, primeiro com Douglas em cruzamento com cabeçada à direita do gol de Volpi. Em seguida, Everaldo finalizou de fora da área, mas o goleiro do São Paulo fez a defesa. Aos 20′, Gum aproveitou a batida de falta em cruzamento da direita e cabeceou e balançou as redes Tricolores, mas arbitragem anulou.

Aos 30′, Raniel deu bom passe, e Igor Vinícius saiu na cara do goleiro Tiepo. O lateral finalizou, mas o arqueiro desviou para escanteio. Logo depois, o camisa 2 voltou à aparecer pela direita e chutou cruzado, mas sem direção.

E AGORA?

Com a vitória o Tricolor arranca na tabela e chega na 5ª colocação com 18 pontos. Enquanto algumas equipes tem duelos pela Libertadores, a equipe folga para sábado (27) enfrentar o Fluminense no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). A Chapecoense estaciona em 18º – na zona de rebaixamento – com apenas oito pontos. os catarinenses entram em campo no dia seguinte, às 11h (horário de Brasília).

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 508 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo