São Paulo empata, avança de fase e rebaixa São Caetano pelo Paulistão

O Jogo foi fraco, mas com o resultado tricolor avança em segundo no grupo D da competição

Pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o São Paulo foi até o ABC para enfrentar o São Caetano, no estádio Anacleto Campanela, na noite desta quarta-feira (20), o jogo valia muito para a equipe da capital, já que teria a necessidade de vencer ou empatar para avançar  às quartas de finais. O empate em 1 x 1 no placar foi o suficiente para garantir a classificação, e ainda de quebra a equipe rebaixou o Azulão para a série A2 de 2019.

1º TEMPO

Desesperado para tentar se manter na elite do futebol paulista o São Caetano começou o jogo tendo a iniciativa de tentar abrir o placar. Logo aos cinco minutos de jogo,  o lateral esquerdo Capa recebeu pela esquerda, tentou dar o drible da vaca em Bruno Alves, o zagueiro do São Paulo parou e propositalmente o jogador do Azulão se chocou e pediu pênalti que o juiz não marcou.

Aos 22 minutos, Reinaldo levantou na área, Hudson desviou de cabeça na segunda trave, Pablo tocou para o meio da área e Gonzalo Carneiro tocou de cabeça para gol, porém a arbitragem pegou o impedimento do uruguaio e o gol foi anulado. Dois minutos depois foi a vez do São Caetano chegar, Esley recebe de Mezenga, o volante saiu cara a cara com Volpi, que salvou e impediu o primeiro gol dos donos da casa. A primeira etapa terminou sem gols no ABC.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1108538485785444353

2º TEMPO

Na etapa complementar as duas equipes começaram da maneira que foi o primeiro tempo, sempre buscando o gol adversário. Aos 11 minutos, Antony levantou para o meio da área, Hudson apareceu livre e cabeceou, mas o goleiro Luiz Daniel defendeu sem dificuldade. Dois minutos depois foi a vez de Everton Felipe tentar, o meia invadiu a área pela esquerda e chutou de bico, obrigando Daniel a espalmar para escanteio.

Aos 24 veio o gol tricolor, o garoto Antony avançou com a bola dominada pela direita, cortou para dentro e de perna esquerda marcou um belo gol, acertando o canto direito do goleiro, que pulou mas não defendeu. Após isso o São Paulo administrou mais o jogo, chamando  o adversário ao ataque, e aos 40 minutos veio o gol de empate. Minho avançou pela ponta direita e tocou para Pablo que vinha de trás, o camisa 7 pegou e primeira e acertou um golaço, empatando o jogo e fechando o placar.

 E AGORA?

Apesar do empate o São Paulo garantiu a classificação para a segunda fase do Paulistão, a equipe avançou em segundo colocado no grupo D, com 15 pontos, dois a menos que o Ituano, seu próximo adversário nas quartas de finais. Já o São Caetano amarga a queda para a A2 de 2020, o time terminou em último no grupo A, com apenas oito pontos, sendo o penúltimo na classificação geral, a última colocação ficou com o São Bento, também rebaixado.

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 353 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

1X Bet
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo