São Paulo é tetracampeão da Copinha

Após abrir o placar por 2 x 0, Tricolor cede empate, mas Couto salva nas penalidades

O São Paulo sofreu, mas e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela quarta vez. Com Pacaembu lotado e vibrante, e forte chuva na cidade que completa 465 anos, o Tricolor abriu vantagem no placar com gols de seus destaques, Gabriel Novaes e Antony, mas deixou o Vasco empatar com Lucas Santos e Thiago Reis, o duelo foi para os pênaltis e Thiago Couto deu o título ao clube paulista defendendo duas cobranças.

1º TEMPO

O duelo começou nervoso, os garotos em campo estavam com as emoções á flor da pele, mas o Vasco conseguia colocar um pouco mais a bola no chão e fazer algumas jogadas. Mas quem chegou primeiro com mais perigo foi o Tricolor, logo aos cinco minutos, Fabinho recebeu ótimo lançamento de Rodrigo Nestor, invadiu a área e tocou, mas a zaga vascaína cortou.

O São Paulo aos poucos foi perdendo a timidez, e aproveitava os contra-ataques, e em um deles, Paulinho recuperou a bola e achou Gabriel Novaes, o atacante levou até a área, passando por dois marcadores, e chutou por cima do gol, mas levou perigo. A partida era muito bem jogada, com as equipes mostrando alta técnica, principalmente na saída de bola, mas não conseguiam finaliza-las.

Até que aos 39′ Nestor roubou no meio campo, tocou para Antony, o camisa 7 cruzou para Gabriel Novaes, que sozinho cabeceou forte e abriu o placar no Pacaembu. Tentando reagir, os vascaínos chegaram com Lucas Santos que arriscou de fora, mas não levou perigo. Sem conseguir reagir, o Vasco não conseguiu o empate e o Tricolor foi para o intervalo com a vantagem.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1088864760832114693

2º TEMPO

A segunda etapa que começou com forte chuva, continuou como terminou a primeira, com o São Paulo tendo as melhores jogadas, sempre levando perigo, o tricolor fez o segundo gol. Aos 7′, Paulinho roubou no meio campo, tocou para Nestor, o camisa 8 fez ótimo lançamento para Antony, que gingou na frente do marcador e chutou, a bola foi no meio das pernas do goleiro e foi para as redes.

O Vasco poderia ter diminuído o prejuízo, Caio Lopes recebeu em ótimas condições de finalizar, cara a cara com o goleiro, mas chutou fraco e Thiago Couto fez a defesa. Na sequência Antony mostrou toda a sua habilidade, ao dar um chapéu com a bola no chão. Aos 14′ Thiago Reis recebeu na entrada da área, girou e bateu, mas chutou por cima.

 Aos 30′ a esperança vascaína se renovou, quando o capitão da equipe e camisa 10, Lucas Santos cobrou falta de forma magistral, na entrada da área, a bola bateu no travessão antes de entrar. O time carioca pressionou o clube paulista e aos poucos foi construindo o gol de empate. Após arremesso lateral, Thiago Reis recebeu cruzamento na área, dominou no peito, ajeitou o corpo e chutou firme, igualando o jogo.

PÊNALTIS

Edcarlos abriu as cobranças para o São Paulo, e fez chutando rasteiro no lado direito, Lucas Santos fez o mesmo e deixou tudo igual. Morato foi o segundo e bateu bem, firme e alto no lado direito, Thiago Reis que fez o gol do 2 x 2, dessa vez não conseguiu repetir o placar, pois Couto defendeu. O zagueiro Tuta converteu a cobrança, já Gabriel chutou muito alto e a bola foi no travessão. Marco Junior tinha a chance de decretar o titulo e isolou. Riquelme tinha a oportunidade de dar sequência as cobranças, mas parou em Couto, herói da final.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1088884582760484866

E AGORA?

O São Paulo, no dia de seu aniversário de 89 anos, e da cidade (465) é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela quarta vez e chega ao número de títulos de Inter e Santos. Agora depende de André Jardine, treinador do profissional aproveitar algum desses seus jogadores campeões. O mesmo vale para Alberto Valentim, treinador do Vasco, que já detalhou que deve aproveitar cinco ou seis atletas.

MELHORES MOMENTOS

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 564 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo