São Paulo é soberano sobre Coritiba e avança na Copinha

Com grande domínio sobre o adversário, o Tricolor paulista mantém vivo o sonho do bicampeonato
são paulo

Nesta quinta-feira (16), São Paulo e Coritiba se enfrentaram no encerramento das oitavas de final da Copa SP 2020. Em síntese, o Tricolor dominou o duelo de ponta a ponta, e no fim, a partida ficou 3 x 1 para os mandantes. Dessa maneira, o São Paulo continua sua jornada, a fim de conquistar o bicampeonato consecutivo da competição. Já o Coxa, volta para casa sem ter feito a melhor de suas campanhas, porém com alguns nomes que poderão ser utilizados pelo treinador Eduardo Barroca, no time profissional.

1º TEMPO

O São Paulo começou o confronto decisivo de forma alucinante, não dando nenhuma chance para o adversário. Com 10 minutos de jogo, o time já tinha criado três chances perigosas de gol. Em seguida, o meia-atacante Maia, jogador que tem se destacado no time por bater muito bem de fora da área, usou de seu maior artifício para abrir o placar, na verdade, foi na segunda tentativa, após o goleiro Marcão fazer bela defesa no primeiro chute. Contudo, o meia continuou tentando e assim fez um golaço aos 18′.

Após o gol, o Tricolor diminuiu o ritmo, muito por conta também da forte chuva, que de certa forma atrapalhou o desenrolar do jogo. Por outro lado, o Coritiba pouco criou nos minutos iniciais e acabou sendo da mesma maneira prejudicado pelo temporal. Além do mais, a equipe de Ricardo Quandt errou muitos passes, o que atrapalhou bastante o time no primeiro tempo. Por fim, a primeira etapa terminou com amplo domínio Tricolor, que ainda teve mais uma chance, novamente com Maia aos 42′.

2º TEMPO

De forma idêntica ao primeiro tempo, o São Paulo voltou com tudo para a segunda parte do jogo. Como resultado, a equipe logo aumentou o placar. Aos seis minutos, o centroavante Juan aproveitou a sobra da bola após escanteio e marcou, 2 x 0. Não conformado, o Tricolor continuou em cima, procurando ampliar a vantagem. Aos nove minutos, o goleiro do Coxa fez ótima defesa, em cobrança de falta de Antônio Falcão. Porém, o arqueiro nada pode fazer aos 16′. Momento em que, o meia paraguaio Galeano, por certo o principal jogador do time nesta competição, mandou uma bomba de perna esquerda, fazendo 3 x 0 para o Tricolor Paulista.

Os visitantes ainda marcaram o gol de honra, com o artilheiro do time na competição, José Daniel. Jogador, inclusive, que pode ser um nome para o técnico Eduardo Barroca se atentar, podendo compor o elenco principal do Coritiba. Por fim, o São Paulo demonstrou sua soberania na partida, dominando o duelo em praticamente todos os momentos. Foram 23 finalizações contra apenas três do rival, o que certamente mostra como o Tricolor Paulista foi superior ao Coxa. Que por sua vez, foi muito abaixo da expectativa, tanto o coletivo bem como no aspecto individual, que poderia ter equilibrado as ações do jogo.

E AGORA?

Sem tempo para descanso, o Tricolor já se prepara para as quartas de final. O esquadrão de Cotia enfrentará o Oeste na próxima fase, o duelo será sábado (18) às 21h30 (horário de Brasília), em Barueri. Caso passe adiante, o São Paulo encara o vencedor de Vasco e Grêmio que também jogam no sábado (18).

MELHORES MOMENTOS

 

FOTO DESTAQUE: DIVULGAÇÃO/ RÔMULO MAGALHÃES/FOLHAPRESS

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 59 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

BetWarrior

Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

Artigos Relacionados

Topo