São Paulo e Palmeiras empatam no Morumbi

Mais um confronto quente entre São Paulo x Palmeiras no campeonato Brasileiro
São Paulo e Palmeiras

A noite deste sábado (13) foi marcada pela tão esperada volta do Campeonato Brasileiro. Após a parada para a Copa América, a 10ª já se iniciou com um belo clássico paulista. Já que em jogo duro para os jogadores e estressante para a torcida os times empataram. Assim foi o primeiro duelo da equipe do São Paulo, que entrou com força total, já o Palmeiras, vinha de um jogo difícil contra o Internacional pela Copa do Brasil, e entrou com time misto.

1º TEMPO

A primeira etapa da partida já começou quente, com ataques promissores para os dois lados do campo. Os goleiros Tiago Volpi e Weverton já iniciaram a partida sendo exigidos em muitas jogadas. O São Paulo jogava em casa e estava muito confortável com a presença da sua torcida, dominou o primeiro tempo realizando boas jogadas e conseguindo cortar bem os lances do Palmeiras, que enfrentava dificuldades criativas no ataque.

Quem saiu na frente no placar foi o tricolor, que aos 12, após passe do profeta Hernanes, Pablo escapou da marcação de Marcos Rocha para marcar seu primeiro gol no estádio do Morumbi. Depois disso, o Palmeiras até tentou criar na primeira etapa,entretanto os donos da casa dominavam a partida. No fim da primeira etapa, os donos da casa saíram com a vitória parcial.

 

2º TEMPO

Na etapa complementar, o Palmeiras precisou reagir. Começou a partir para cima do adversário deixando o São Paulo apenas com o contra-ataque, estratégia inversa do que geralmente acontece em jogos em que o alviverde saí a frente. O time visitante teve boas chances com Dudu, Scarpa e Deyverson. Enquanto pelo outro lado Pato, Raniel e Reinaldo tentavam ampliar a vantagem. Nenhuma das duas equipes parecia estar acuada com o jogo, exigindo muito mais dos goleiros.

Tiago Volpi e Weverton trabalharam muito, realizando defesas importantes para a definição do placar. Mas aos 25 minutos, com passe de Deyverson, Dudu chutou de fora da área, entretanto a bola desviou e encobriu Volpi que estava adiantado, a bola bateu na trave e voltou na cabeça do goleiro tricolor, que empurrou para dentro, deixando tudo igual no Morumbi. O jogo seguiu pegado para os dois lados, com muitas chances de gols perdidas e terminou 1 x 1.

E agora ?

Com o empate, o São Paulo chega a 15 pontos, na 8ª colocação do campeonato. Estando a frente de Grêmio, Bahia e Fortaleza que já jogaram nessa rodada. Para a próxima partida, o tricolor pode não contar com Pablo, que sofreu uma lesão durante o jogo. Em suma o Palmeiras completa seu 33 jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro, somando 26 pontos na primeira colocação, três pontos a frente do vice líder, Santos.

Pela 11ª rodada da competição, o Palmeiras viaja até o nordeste, onde enfrenta a equipe do Ceará, no sábado 20, às 19h na Arena Castelão. Por outro lado, o São Paulo recebe a equipe da Chapecoense, no Morumbi, entretanto o jogo é único na segunda-feira 22, às 20h, no estádio do Morumbi.

MELHORES MOMENTOS

Valéria Contado

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 129 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.


 

365 Scores

 

Valéria Contado
Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados

Topo