São Paulo e Corinthians empatam e decisão fica para Itaquera

Em jogo aberto as duas equipes não saíram do zero no primeiro encontro da decisão estadual

O estádio do Morumbi recebeu o maior público do futebol paulista nesse ano de 2019. 58.713 torcedores tricolores estiveram presentes para prestigiar o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. São Paulo e Corinthians protagonizaram um jogo eletrizante com chance de gols dos dois lados. O VAR foi usado em duas ocasiões, uma para cada lado, só que o jogo terminou empatado sem gols e a grande decisão ficou para Itaquera no próximo dia 21.

1º TEMPO

A primeira chegada do confronto veio do lado dos visitantes. Clayson avançou pelo lado esquerdo, o atacante cortou para dentro, deixou dois defensores para trás e bateu, a bola foi fraca e Tiago Volpi defendeu sem sustos. Dois minutos depois foi a vez dos mandantes, Reinaldo levantou pela esquerda, Everton cabeceou  e a bola passou sobre o gol de Cássio. Aos 22′, o camisa 22 do tricolor pegou a sobra após a defesa alvinegra tentar tirar a bola, o são-paulino chutou  de primeira, o goleiro do Timão  espalmou e a bola foi para escanteio.

Aos 39 minutos Everton Felipe recebeu de frente para o gol, o ponta arriscou, a bola desviou em Ralf e foi para escanteio, os jogadores do São Paulo pediram pênalti. O VAR foi acionado e após três minutos nada foi marcado e o jogo deu prosseguimento. Já nos acréscimos, após cobrança de tiro de canto, Arboleda subiu no segundo pau, desviou de cabeça, mas Cássio em dois tempos evitou o primeiro gol do jogo.

2º TEMPO

No retorno do intervalo o treinador Cuca tirou Gonzalo Carneiro e colocou o meia Hernanes, a intenção era de melhorar o passe entre defesa e ataque, além das tentativas de gol que o camisa 15 costuma arriscar. Logo aos 12′, o meia recebeu no meia, avança pela esquerda e manda uma bomba, Cássio se estica todo e de ponta dos dedos espalma para escanteio. Aos 18 minutos veio a resposta corintiana, Ramiro recebe pela direita e cruza na cabeça de Gustavo. O atacante consegue um desvio leve. não sendo o suficiente para vencer Volpi e a bola passou pela direita e saiu.

O São Paulo permaneceu no ataque buscando o gol, aos 37′  Hernanes recebeu novamente na entrada da área, dessa vez o meia chutou firme de perna direita, a bola passou com perigo sobre o gol de Cássio e saiu. Dois minutos depois o volante Luan pegou a sobra de fora e arriscou, a bola desviou em Clayson, assustando  arqueiro do Alvinegro e saiu. Já no final, aos 48, após cobrança de falta na área são-paulina, os jogadores do Corinthians pediu pênalti. O VAR mais uma vez foi acionado e nada foi marcado, após 4 longos minutos de espera e agonia de ambas equipes.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1117555080515944450

E AGORA?

Com o resultado a final do próximo dia 21, em Itaquera, às 16h (horário de Brasília) está em aberto, qualquer resultado favorável para ambas equipes torna São Paulo ou Corinthians campeão. Já qualquer empate leva o confronto para a decisão por pênaltis.

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 354 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

1X Bet
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo