São Paulo e Copa Libertadores: relembre cinco viradas históricas do Tricolor

- Durante os anos o tricolor reverteu grandes partidas em torneios internacionais

O São Paulo nesta quarta-feira (13) pela Pré-Libertadores precisa reverter um placar de 2 x 0 do confronto de ida contra o Talleres-ARG. Essa sensação o tricolor já sentiu algumas vezes, principalmente contra os Hermanos, no histórico o time já conseguiu cinco grandes viradas.

5ª Libertadores de 2006

No ano seguinte que o tricolor tinha conquistado o Estado, a América e o Mundo um duelo contra o Estudiantes. Perdendo por 1 x 0 o São Paulo no jogo de ida mas com o gol de Edcarlos levar o jogo para a disputa de pênaltis no Morumbi, onde Rogerio Ceni defendeu a cobrança de Alayes e Carrusca mandou pra fora, com essa vitória a equipe brasileira iria enfrentar o Chivas-MEX pela semifinal.

4ª Sul-Americana de 2007

O duelo contra o Boca Juniors foi marcado pela noite inspirada de Martín Palermo onde marcou marcado dois gols em La Bombonera, até aquele momento o São Paulo teria muitas dificuldades no jogo de volta mas com um gol salvador de Borges as coisas poderiam ser mais fáceis. No jogo de volta com gol de Aloísio a vaga estava garantida para a próxima fase.

3ª Libertadores de 2004

Outro duelo que estará sempre na cabeça dos torcedores são-paulinos foi o duelo contra o Rosario Central-ARG. Perdendo fora de casa por 1 x 0 o time precisava contar com uma atuação espetacular de algum de seus jogadores, e Rogério Ceni provou mais uma vez por que e tão idolatrado pelos torcedores. Vencendo a partida por 2 x 1 o jogo foi para a disputa dos pênaltis, o Mito defendeu duas cobranças além de marcar o seu gol sendo peça fundamental nessa classificação.

2ª Libertadores de 1993

Na Campanha de levaria o bicampeonato do São Paulo, ele iria encarar o Newell’s Old Boys novamente, na edição do ano passado os dois se enfrentaram para ver quem seria o campeão.Desta vez, pelas oitavas de finais, no jogo de ida os argentinos ganharam de 2 x 0 mas com o Morumbi lotado e uma grande atuação de Raí que marcou dois gols, e junto com Dinho e Cafu a virada por 4 x 0 classificou o time para as quartas de final.

1º Libertadores de 1992

Comandado por Telê Santana o time do Morumbi estava na final onde poderia ganhar pela primeira vez esse título, só que as coisas não seriam fáceis, do outro lado estavam o Newell’s Old Boys novamente. Os argentinos ganhariam a primeira partida por 1 x 0 com gol de Eduardo Berizzo.

Na semana seguinte o dia 17 de junho ficaria marcado para sempre na memória tricolor, Raí aos 21 minutos do segundo tempo marcou levando a disputa para os pênaltis, os argentinos desperdiçaram três chutes e por 3 x 2 a América seria pela primeira pintada de vermelho, preto e branco.

Avatar

Sobre Felipe Dantas

Felipe Dantas já escreveu 120 posts nesse site..

Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Felipe Dantas
Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

Artigos Relacionados

Topo