São Paulo derrota o Avaí e ameniza a crise

O tricolor venceu por 2×0 o Avaí, nesta segunda-feira gelada e com pouco público,no Morumbi. Pratto, no primeiro tempo, e Luiz Araújo, no segundo, o SPFC assegurou a primeira vitória no Brasileirão, depois de uma semana turbulenta.

Com o trabalho sob desconfianças, Ceni teve uma semana para preparar a equipe voltar a vencer e espantar a crise. Depois dessa vitória, o treinador terá um pouco de alívio, logo na rodada seguinte o tricolor enfrentará o Palmeiras, no Morumbi.
O jogo
 
A equipe tricolor começou a partida pressionando o time catarinense, porém os visitantes teve a primeira chance de gol. Numa bola espirrada, Marquinhos desperdiçou. Apesar do susto, o tricolor retomou o controle da partida e aos 11 minutos Lucas Pratto abriu o placar. Cícero alçou a bola para área, Marcinho ajeitou para o camisa 14 concluir. Com a vantagem, o time de Rogério teve tranquilidade e volume de jogo, mas, não conseguiu criar mais jogadas.
Se o primeiro tempo era favorável para os donos da casa. Na segunda etapa a história foi diferente, o Avaí se lançou mais ao ataque e ofereceu bastante perigo para o São Paulo.
No início do segundo tempo o tricolor teve uma baixa, Thiago Mendes sentiu uma torção no joelho e saiu, Thomáz foi seu substituto imediato. Sem o camisa 23, o São Paulo perdeu a pegada no meio campo, assim deixando muito espaço para equipe catarinense. A aposta de Ceni era jogar no conta-ataque. Entretanto,os jogadores de velocidade ,Marcinho e Cueva, cansaram e prejudicou o rendimento do tricolor.
Luiz Araújo e João Schmidt entraram no time, e o São Paulo voltou a ter domínio do jogo nos 15 minutos finais, e aos 45 minutos, o camisa 31 marcou o segundo gol para tranquilizar os 12 mil torcedores presentes no Morumbi. Numa jogada de contra-ataque, Luiz Araújo carregou e aos ‘trancos e barrancos’ balançou a rede.
Dados da partida 
 

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 21 de maio de 2017, segunda-feira

Horário: 20 horas (Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN (CBF)

Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima, ambos RN (CBF)

Público: 12.427 torcedores

Renda: R$ 311.239,00

Cartões amarelos: Thiago Mendes (SAO); Betão e Luan (AVA)

São Paulo FC: Renan Ribeiro; Buffarini, Lugano, Rodrigo Caio, Júnior Tavares; Jucilei, Cícero, Thiago Mendes (Thomaz); Cueva (João Schmidt), Marcinho (Luiz Araújo) e Pratto.Técnico: Rogério Ceni.

Avaí: Kozlinski; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Luan, Judson (Simião), Diego Tavares (Lourenço) e Marquinhos (Iury); Denílson e Romulo

Técnico: Claudinei Oliveira

Jeferson Rodrigues

Sobre Jeferson Rodrigues

Jeferson Rodrigues já escreveu 40 posts nesse site..

Jeferson Rodrigues, 21 anos, apreciador do bom futebol e apaixonado por jornalismo. Nascido na periferia do extremo sul de São Paulo. Desde os 15 anos de idade no mercado de trabalho para ajudar a família e investir nos meus estudos.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Jeferson Rodrigues
Jeferson Rodrigues
Jeferson Rodrigues, 21 anos, apreciador do bom futebol e apaixonado por jornalismo. Nascido na periferia do extremo sul de São Paulo. Desde os 15 anos de idade no mercado de trabalho para ajudar a família e investir nos meus estudos.

Artigos Relacionados

Topo