São Paulo anuncia volta de time feminino com Cristiane

O tricolor terá time profissional de futebol feminino

Nesta segunda-feira (14) o São Paulo anunciou a contratação da atacante da seleção brasileira Cristiane. De quebra o tricolor divulgou a volta de sua equipe feminina profissional em 2019, atendendo às exigências da CBF e da CONMEBOL, já que a entidade sul-americana obriga os clubes e investirem na modalidade caso queiram participar da Libertadores masculina. 

Cristiane estava no Changchun, da China deste o meio de 2017, e chega ao gigante do Morumbi para será grande estrela do time feminino, que contará com muitas atletas que estavam nas divisões inferiores do clube, principalmente atletas que disputaram o último Paulista sub-17. De acordo com a camisa 11 da seleção canarinha, o grande esforço feito pelos dirigentes são-paulinos foi o triunfo para aceitar o desafio. 

“Hoje se inicia mais um desafio na minha carreira. Será um desafio diferente com um projeto no qual algumas pessoas irão pensar que é loucura, mas para mim não. Muitos irão se perguntar o porquê de trocar o futebol europeu para jogar no Brasil. Primeiro que fiz isso por estar perto da minha família e da minha mãe. Segundo porque o São Paulo foi o clube que fez um esforço gigante para que eu pudesse trabalhar com eles nesse ano. O projeto é grande, com uma estrutura que qualquer atleta se sentiria feliz e honrada!” – afirmou a atacante. 

Nas redes sociais, a jogadora declarou que espera ver outras meninas se inspirando nela, nesta volta ao Brasil, que acreditem na modalidade, no projeto que está sendo feito pelo São Paulo, e por seus dirigentes, e se mostrou muito feliz ao vestir as cores vermelho, preto e branco. 

“Tenho certeza que essa será a porta para que outras atletas acreditem e confiem nesse projeto, se interessem e vejam que não é passageiro. Eu e toda minha família estamos muito felizes com essa decisão e isso pra mim é o que mais importa. Quero agradecer muito a diretoria por toda dedicação e por terem acreditado que posso ajudar muito a construir uma história de vitória e alegria dentro do clube, fazendo com que a modalidade cresça cada vez mais”, declarou Cristiane. 

O Presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirmou a importância de ter um astro da modalidade jogando pelo clube, em um momento tão importante que é esta volta, e mostrou seriedade e esperança de que o projeto feito pelo clube do Morumbi dará muito certo. 

“A contratação da Cristiane demonstra a forma séria como o São Paulo entra no projeto do futebol feminino. Estamos muito felizes por termos concretizado essa negociação, que eleva nossa equipe principal a outro patamar, e esperamos que a Cristiane nos ajude a obter o êxito que desejamos e que o projeto merece”, disse o mandatário.

O primeiro treino, com a apresentação das atletas e da comissão técnica do futebol feminino foi nesta segunda-feira (14), mas a centroavante não estava á disposição, pois está com a seleção brasileira, na Granja Comary para um período de treinos. O clube se manifestou na internet, sobre a volta do feminino profissional. 

Começa um novo ano para o futebol feminino no São Paulo com uma temporada especial. Após dois anos investindo nas categorias de base, o Tricolor resolveu dar um passo a mais na concretização do sonho de investir na modalidade e anuncia o retorno da equipe principal aos gramados. Nesta segunda-feira, 14 de janeiro de 2019, o clube oficializa a data do Futebol Feminino Tricolor. Um marco histórico para a modalidade, que deve ser comemorado todos os anos como o renascimento e o compromisso assumido com as mulheres representantes do futebol nos gramados do Morumbi”.

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 242 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo