São Paulo anuncia oficialmente Pablo como reforço para 2019

- Atacante de 26 anos assina com o tricolor até 2022

Como a temporada de 2019 pode ser muito longa para o São Paulo, a equipe paulista já começou a preparação e contratação de peças para compor  o elenco. Com isso, o time do Morumbi anunciou, na tarde desta quarta-feira (19) a contratação do atacante Pablo, destaque do Atlético-PR na temporada 2018, onde sagrou-se artilheiro da equipe na temporada e campeão da Copa Sul-Americana.

O jogador de 26 anos custará aos cofres do tricolor 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,6 milhões) e terá um contrato  de quatro anos. O São Paulo venceu o Flamengo e também o Palmeiras, que também demonstraram interesse na contratação do jogador. Porém, o atacante escolheu o tricolor paulista como novo destino para o ano seguinte.

“Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo. Iniciamos as conversas já faz algum tempo, o São Paulo sempre foi minha primeira opção pelo projeto que me foi apresentado, pela história do clube. Depois que acabou a Sul-Americana, conversei com o meu pai e com o pessoal que trabalha comigo, eles me perguntaram o que eu queria e eu falei que queria o São Paulo. É uma alegria enorme, pela história, por tudo o que o clube representa”, disse Pablo ao site oficial do São Paulo.

(Reprodução/Uol Esporte)

As conversas para poder contratar o jogador foram comandadas por Raí e o diretor são-paulino diz estar feliz com o desfecho das conversas e com a contratação de Pablo:

“Desde o início das conversas vimos no Pablo aquilo que para nós é o mais importante, que foi a vontade dele em vestir a camisa do São Paulo. Ele nos manifestou isso desde a primeira etapa das negociações e por isso tivemos tranquilidade para fechar essa contratação, mesmo cientes do interesse e da concorrência de outros clubes”, contou Raí.

Além do dirigente, o presidente do Leco foi outro que comemorou muito a contratação do novo atacante:
“A contratação do Pablo indica as ambições e o nível de competitividade que queremos no São Paulo para a próxima temporada. É um jogador que despertou o interesse dos maiores clubes do Brasil e que fez a escolha de defender as cores do São Paulo. Ele acredita no nosso projeto, e sei que com ele estaremos mais próximos de atingir nossos objetivos”.
(Divulgação/São Paulo FC)

Este é o terceiro reforço do São Paulo para a temporada 2019, anteriormente a diretoria anunciou a contratação dos laterais Igor Vinicius e Léo Pelé, porém a cúpula tricolor permanece em busca de mais reforços e mira a contratação de mais um volante.

TRAJETÓRIA

Clubes: Atlético Paranaense (2010-2013), Figueirense (2013), Real Madrid (2014), Figueirense (2014), Cerezo Osaka-JAP (2015), Atlético Paranaense (2016-2018) e São Paulo (a partir de 2019)

Títulos: Campeonato Paranaense (2016), Campeonato Paranaense (2018) e Copa Sul-Americana (2018)

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 404 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

365 Scores

BetWarrior


Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo