São Caetano x São Paulo – Para sair do inferno e ir para o céu, para as duas equipes

Azulão ameaçado de rebaixamento e tricolor sujeito a ficar fora da segunda fase

Última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2019, muitas equipes já sabem o desfecho na competição, alguns já garantidos na segunda fase, outros já amargam a tristeza do rebaixamento. Porém, um jogo em especial marca a 12ª rodada. Hoje (20), o São Caetano recebe o São Paulo, no Anacleto Campanela, às 21h30. O jogo é decisivo para ambas equipes, o time do ABC precisa vencer e torcer para outros resultados para evitar o rebaixamento. Já o tricolor precisa de uma simples vitória para garantir a classificação para a segunda fase da competição.

SÃO CAETANO

O time do ABC está em uma situação muito complicada no Paulistão, atualmente ocupa a última colocação do grupo A com apenas sete pontos ganhos, sendo o penúltimo na classificação geral. O confronto de hoje significa praticamente o jogo da temporada para o Azulão, pois somente a vitória interessa time do treinador Pintado, que conhece muito bem o São Paulo. Por outro lado, a vitória não garante a permanência do time na primeira divisão, é preciso torcer para um tropeço do Botafogo-SP, Mirassol ou Bragantino, deixando a situação ainda mais complicada para o São Caetano.

Pintado falou sobre o jogo em coletiva de imprensa esta semana;

“Ao mesmo tempo que estamos preocupados com o jogo, estamos muito motivados também. Queremos que esta apreensão se torne em alegria no final do jogo. Por isso, vamos fazer aquilo que é necessário para tirar o São Caetano desta situação”. Falou o treinador do Azulão.

O São Caetano vai completo para o jogo, não tendo nenhum jogador suspenso ou machucado, por outro lado,  Alex Alex Reinaldo, Pablo, Capa, Ferreira, Vitinho, Bruno Mezenga e Esley estão pendurados com dois cartões amarelos.

Provável escalação: Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Max, Saimon e Capa; Pablo, Vinícius Kiss, Vitinho e Diego Rosa; Minho e Bruno Mezenga. Técnico: Pintado.

SÃO PAULO

Em uma turbulência sem fim, o São Paulo embarca para o ABC com a missão de vencer a equipe da casa, garantir a classificação e de quebra rebaixar o adversário para a série A2. Porém, a tarefa não será nada simples, tendo em vista que o adversário necessita tão quanto o tricolor da vitória. Sendo assim, Vagner Mancini se vê na necessidade de colocar a cabeça para pensar na intenção de conseguir amenizar, mesmo que um pouco a crise no clube.

Internamente o clube vem passando por problemas disciplinares de jogadores, o goleiro Jean esta afastado do elenco e não faz partes do plano de Mancini, a lista de jogadores indisponíveis é relativamente grande, outros cinco atletas não estarão a disposição do treinador, oque fará com que o comandante tenha que escalar outras opções. Hernanes, Nenê, Everton e Liziero estão no departamento médico, além de Arboleda que está com a seleção equatoriana nos amistosos. Com isso, Jonathan Gómez e Igor Gomes são as opções de armadores, além de Helinho que também pode atuar na posição.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1108151666392608775

Provável escalação: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Hudson e Jonatan Gómez (Igor Gomes); Antony, Gonzalo Carneiro e Pablo. Técnico: Vagner Mancini.

RETROSPECTO

São Caetano e São Paulo jé duelaram 28 vezes, e o tricolor paulista leva uma razoável vantagem, são 12 vitórias, contra apenas oito da equipe do ABC, além de outros oito empates entre as duas equipes. No ano passado as duas equipes se enfrentaram pela segunda fase do Paulistão, na ocasião o time do Morumbi perdeu no ABC por 1 x 0 e no Morumbi conseguiu a vitória por 2 x 0, colocando o time da capital na semi-final.

 

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 368 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo