Santos x Ferroviária – Peixe e Ferrinha almejam futuros melhores no Campeonato Paulista 2019

- Equipes se enfrentam na Vila Belmiro, em Santos

Neste sábado (19), o Santos estreia no Campeonato Paulista 2019 diante da Ferroviária, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro. Ainda sem poder contar com os novos reforços, o Peixe bem modificado, vai em busca do seu 23º título. Já a Locomotiva quer apagar a péssima campanha que fez em 2018, quando brigou para não cair.

Santos

Para a estreia do Paulistão 2019, o Santos ainda não vai contar com os dois reforços: o meia-atacante Yeferson Soteldo e o zagueiro Felipe Aguilar, já que o prazo para inscrever os atletas na primeira rodada do Campeonato Paulista se encerrou no dia 11 de janeiro. Assim o técnico Jorge Sampaoli deve mandar a campo um time bem parecido com o titular no amistoso contra o Corinthians, no último domingo (13).

“Estamos terminando a pré-temporada com boas expectativas para esse ano. O Sampaoli é experiente e vem tentando colocar seu método de trabalho com a gente. Estamos trabalhando em cima disso para fazermos o que ele pede”, afirmou o zagueiro Luiz Felipe.

Na manhã desta sexta-feira (18), o elenco santista realizou o último treino antes da partida da estreia. Sampaoli comandou uma atividade tática, e na sequência os atletas treinaram bola parada e jogadas ensaiadas. O lateral-direito Victor Ferraz com febre, não foi à campo e é dúvida para a estreia, o treinador pode improvisar.

“Victor Ferraz está com febre hoje, não treinou e se não será ele, pela impossibilidade de Daniel, terá que ser algum garoto ou alternativa”, disse o técnico Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva.

Como Daniel Guedes não foi inscrito na primeira rodada do Paulistão, Sampaoli pode promover a estreia de Cadu, do sub-17 ou Sandro Perpetuo, do sub-20. Uma possível alternativa seria escalar Carlos Sánchez como ala pela direita e colocar um atacante, como Arthur Gomes pelo lado, ou Yuri Alberto em formação com dois centroavantes.

https://twitter.com/SantosFC/status/1086328557679210496?s=19

Provável escalação: Vanderlei, Victor Ferraz (Cadu, Sandro, Arthur ou Yuri Alberto), Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Carlos Sánchez, Bruno Henrique e Felippe Cardoso. Técnico: Jorge Sampaoli.

Ferroviária

A Ferroviária realizou seu último treinamento nesta sexta-feira (18), no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco, onde a delegação do Ferrinha está hospedada deste quinta-feira. A equipe comandada por Vinícius Munhoz, tenta repetir o sucesso na Copa Paulista da temporada passada, onde conquistou o vice-campeonato.

Após treino tático, a comissão técnica da Locomotiva definiu os atletas relacionados para a partida contra o Santos, e viajaram para Santos.

Em entrevista coletiva, o goleiro Tadeu disse que uma estreia diante de um time grande e com muitos títulos estaduais, como o Santos, é complicada, mas pode servir de “mola propulsora” para a Ferrinha dar saltos maiores no Paulistão.

Uma estreia de campeonato sempre tem uma ansiedade a mais, e quando você pega um time grande, fora de casa, a dificuldade é maior. Mas estamos preparados, trabalhando bastante. É importante começar bem a competição. A gente tendo um resultado positivo na estreia, diante de um clube grande, com certeza nos dá bastante moral para a sequência da competição”, disse o goleiro.

https://www.facebook.com/280737191956079/posts/2476133849083058/?app=fbl

Provável escalação: Tadeu; Alisson, Elton, Rodrigão e Julinho; Anderson Uchôa, Vigor Meritão e Léo Arthur; Felipe Ferreira, Lúcio Flávio e Maurinho. Técnico: Vinicius Munhoz.

Retrospecto

Santos e Ferroviária já se enfrentaram em 73 oportunidades, com 39 vitorias do Santos, 19 empates e 15 vitorias da Ferrinha. No último duelo, em 2018, a igualdade prevaleceu com o placar de 2 x 2, em Araraquara.

Camilla Magalhães

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 126 posts nesse site..

Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

365 Scores

BetWarrior


Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados

Topo