Santos x Ferroviária – Peixe e Ferrinha almejam futuros melhores no Campeonato Paulista 2019

Equipes se enfrentam na Vila Belmiro, em Santos

Neste sábado (19), o Santos estreia no Campeonato Paulista 2019 diante da Ferroviária, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro. Ainda sem poder contar com os novos reforços, o Peixe bem modificado, vai em busca do seu 23º título. Já a Locomotiva quer apagar a péssima campanha que fez em 2018, quando brigou para não cair.

Santos

Para a estreia do Paulistão 2019, o Santos ainda não vai contar com os dois reforços: o meia-atacante Yeferson Soteldo e o zagueiro Felipe Aguilar, já que o prazo para inscrever os atletas na primeira rodada do Campeonato Paulista se encerrou no dia 11 de janeiro. Assim o técnico Jorge Sampaoli deve mandar a campo um time bem parecido com o titular no amistoso contra o Corinthians, no último domingo (13).

“Estamos terminando a pré-temporada com boas expectativas para esse ano. O Sampaoli é experiente e vem tentando colocar seu método de trabalho com a gente. Estamos trabalhando em cima disso para fazermos o que ele pede”, afirmou o zagueiro Luiz Felipe.

Na manhã desta sexta-feira (18), o elenco santista realizou o último treino antes da partida da estreia. Sampaoli comandou uma atividade tática, e na sequência os atletas treinaram bola parada e jogadas ensaiadas. O lateral-direito Victor Ferraz com febre, não foi à campo e é dúvida para a estreia, o treinador pode improvisar.

“Victor Ferraz está com febre hoje, não treinou e se não será ele, pela impossibilidade de Daniel, terá que ser algum garoto ou alternativa”, disse o técnico Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva.

Como Daniel Guedes não foi inscrito na primeira rodada do Paulistão, Sampaoli pode promover a estreia de Cadu, do sub-17 ou Sandro Perpetuo, do sub-20. Uma possível alternativa seria escalar Carlos Sánchez como ala pela direita e colocar um atacante, como Arthur Gomes pelo lado, ou Yuri Alberto em formação com dois centroavantes.

https://twitter.com/SantosFC/status/1086328557679210496?s=19

Provável escalação: Vanderlei, Victor Ferraz (Cadu, Sandro, Arthur ou Yuri Alberto), Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Carlos Sánchez, Bruno Henrique e Felippe Cardoso. Técnico: Jorge Sampaoli.

Ferroviária

A Ferroviária realizou seu último treinamento nesta sexta-feira (18), no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco, onde a delegação do Ferrinha está hospedada deste quinta-feira. A equipe comandada por Vinícius Munhoz, tenta repetir o sucesso na Copa Paulista da temporada passada, onde conquistou o vice-campeonato.

Após treino tático, a comissão técnica da Locomotiva definiu os atletas relacionados para a partida contra o Santos, e viajaram para Santos.

Em entrevista coletiva, o goleiro Tadeu disse que uma estreia diante de um time grande e com muitos títulos estaduais, como o Santos, é complicada, mas pode servir de “mola propulsora” para a Ferrinha dar saltos maiores no Paulistão.

Uma estreia de campeonato sempre tem uma ansiedade a mais, e quando você pega um time grande, fora de casa, a dificuldade é maior. Mas estamos preparados, trabalhando bastante. É importante começar bem a competição. A gente tendo um resultado positivo na estreia, diante de um clube grande, com certeza nos dá bastante moral para a sequência da competição”, disse o goleiro.

https://www.facebook.com/280737191956079/posts/2476133849083058/?app=fbl

Provável escalação: Tadeu; Alisson, Elton, Rodrigão e Julinho; Anderson Uchôa, Vigor Meritão e Léo Arthur; Felipe Ferreira, Lúcio Flávio e Maurinho. Técnico: Vinicius Munhoz.

Retrospecto

Santos e Ferroviária já se enfrentaram em 73 oportunidades, com 39 vitorias do Santos, 19 empates e 15 vitorias da Ferrinha. No último duelo, em 2018, a igualdade prevaleceu com o placar de 2 x 2, em Araraquara.

Camilla Magalhães

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 126 posts nesse site..

Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

1X Bet
Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados

Topo