Santos x Corinthians – Duelo final em busca da decisão estadual

O Peixe recebe o Corinthians no Pacaembu para decidir vaga na final do Campeonato Paulista

 Nesta segunda-feira (8), às 20h (horário de Brasília), no Pacaembu o Santos joga com o  Corinthians. No jogo de ida, em Itaquera, o Timão conquistou a vantagem após vencer o Peixe por 2 x 1 e precisa de um empate para avançar à decisão. Para tentar se classificar para final do Paulistão, o Santos contará com a ajuda da sua torcida, que esgotou os ingressos para a partida, a expectativa é de que cerca de 40 mil santistas estejam no Pacaembu para ver o Peixe tentar buscar uma vitória, a equipe precisa de dois gols de diferença sobre o rival. Ou triunfo por vantagem mínima, para leva a decisão para os pênaltis.

SANTOS

Como preservou titulares na Copa do Brasil visando o clássico, o técnico Jorge Sampaoli deve entrar em campo com o que tem de melhor. Contra um time do Corinthians forte defensivamente e com um bom contra-ataque, o argentino montará um Santos que ataque com o DNA ofensivo já conhecido pelo time, mas que também saiba defender bem o contra-golpe corintiano. Felipe Aguilar deve voltar a ser escalado na defesa. A principal dúvida é entre Rodrygo e Cueva.

Provável escalação: Vanderlei; Vitor Ferraz Felipe Aguiar,( Veríssimo) Gustavo Henrique, Felipe Jonatan, Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Mota, Derlis González, Rodrygo, (Cueva). Treinador: Jorge Sampaoli.

CORINTHIANS

 No clássico, Carille não deve promover grandes mudanças na escalação corintiana. A principal dúvida está na ponta direita, setor no qual Vagner Love não tem brilhado nas últimas partidas. Pedrinho é um dos cotados para entrar na equipe. O Timão se prepara para um “abafa” do Santos e acredita que terá oportunidades para garantir a classificação em contra-ataques. Vagner Love fala um pouco sobre sua função tática na equipe:

Aquela ansiedade de chegar no jogo e ter que fazer gol não existe mais. Eu tenho consciência de que estou jogando mais pelo lado do campo, às vezes a gente fica mais preocupado em dar uma assistência do que fazer um gol. Quando a gente está jogando pelo lado do campo, se preocupa mais com isso, em marcar, em ajudar. Mas é lógico que, quando eu atuar ali como centroavante, no último terço do campo, a responsabilidade de fazer gol e matar o jogo é maior. Aí tem que estar preparado para finalizar e fazer gol.

https://www.instagram.com/p/Bu-XuUGFCCy/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Desfalque, Gabriel (recuperação de cirurgia na perna direita) e Renê Júnior (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo). Pendurados, Danilo Avelar.

Provável escalação: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Junior Urso, Sornoza, Clayson, Vagner Love, Gustavo. Treinador: Fabio Carille.

RETROSPECTO

Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 333 vezes, com 131 vitórias do Corinthians contra 106 do Santos, além de 96 empates.

 

 

Matheus Silveira

Sobre Matheus Silveira

Matheus Silveira já escreveu 24 posts nesse site..

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas

Artigos Relacionados

Topo