Santos x Atlético-PR – Nem Z4, nem G6, duelo de igualados é no meio da tabela

Equipes buscam se afastar de vez do Z4 e brigarem, de uma vez por todas, por uma vaga na Libertadores

Neste domingo (30), o Santos recebe o Atlético-PR, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O alvinegro praiano busca uma vitória para se recuperar dos maus resultados nas duas últimas rodadas e se aproximar do G6. Na mesma situação, o furacão busca uma vitória fora de casa para encostar nos seis primeiros colocados.

Santos

Jogando na Vila Belmiro, onde tem demonstrado força sob o comando do técnico Cuca, o Santos busca uma vitória diante do Atlético-PR para se distanciar das proximidades do Z4. Após ver a invencibilidade de nove jogos ser quebrada, o peixe não vence há três jogos (São Paulo, Cruzeiro e Vasco), com os tropeços, a equipe santista agora ocupa à 11ª posição, com 33 pontos.

Porém, o técnico Cuca não vai poder contar com Gabigol, artilheiro da equipe santista e do Brasileirão. O atacante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Rodrygo deve dividir o ataque com Bruno Henrique e Derlis González ou Eduardo Sasha. Outro que também desfalca a equipe santista, é o zagueiro Lucas Veríssimo, que ainda não se recuperou de dores na coxa esquerda. Robson Bambu e Gustavo Henrique devem permanecer na zaga. Felippe Cardoso também será desfalque, com pubalgia.

https://twitter.com/SantosFC/status/1046127472817844224

Provável escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Derlis González (Bruno Henrique), Eduardo Sasha (Bruno Henrique) e Rodrygo. Técnico: Cuca.

Atlético-PR

Se como mandante o time paranaense vem conquistando pontos importantes, o mesmo não pode se dizer fora de casa. Vindo de uma vitória diante do rival Paraná, por 3 x 0, na Arena da Baixada, no último domingo (22), o rubro-negro busca quebrar um tabu em 2018: a equipe ainda não venceu jogando como visitante no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de seus domínios, o Atlético-PR tem cinco empates e oito derrotas em 13 jogos.

O furacão também terá desfalques para a partida diante do Santos, o zagueiro Paulo André e o lateral direito Jonathan não treinaram na última sexta-feira (28). Com isso, Diego e Léo Pereira devem ser os substitutos da equipe paranaense. Com 33 pontos, o ocupam à 10ª posição.

https://twitter.com/atleticopr/status/1046376614538485760

Provável escalação: Santos; Diego, Léo Pereira,Thiago Heleno e Renan Lodi; Lucho González e Wellington; Raphael Veiga, Marcelo e Marcinho (Nikão); Pablo. Técnico: Tiago Retzlaff Nunes.

Retrospecto

Santos e Atlético-PR se enfrentaram em 44 oportunidades, com 22 vitórias para o peixe, 11 vitórias para o furacão e 11 empates. Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 31 de maio, os paranaenses venceram por 2 x 0.

Camilla Magalhães

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 126 posts nesse site..

Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados

Topo