Santos x Atlético-GO – De volta à Vila e com desvantagem, peixe define futuro na Copa do Brasil contra dragão

No jogo de ida, em Goiânia, o Atlético venceu por 1x0 e precisa apenas do empate para se classificar; Santos tenta evitar terceira eliminação no ano

Santos e Atlético-GO se enfrentam na noite desta quinta-feira (11), às 21h30, no jogo de volta da Copa do Brasil. Na primeira partida, em Goiânia, o placar de 1×0 favorável ao time goiano deixa o dragão em situação favorável quanto ao empate. O placar igual leva a equipe para a próxima fase. Já o Santos, de volta a Vila Belmiro, que passou por obras nos últimos três meses, precisa vencer a partida para pelo menos chegar aos pênaltis.

Recém-eliminado do Campeonato Paulista, o Santos entra em campo tentando evitar uma terceira queda na atual temporada e se recuperar do baque de cair no estadual contra o rival Corinthians. Na Sul-Americana, o River Plate é quem despachou a equipe santista ainda na primeira fase da competição.

Já o Atlético Goianiense, classificado para a final do Campeonato Goiano após intensa batalha contra o Vila Nova, com direito a briga entre jogadores e membros da comissão técnica após a partida, volta suas atenções para a Copa do Brasil. O técnico Wagner Lopes terá força máxima e irá repetir a escalação do último domingo.

O árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda apita o jogo, auxiliado por Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

Santos

Com mudanças na escalação do time titular, o Santos entra em campo para tentar surpreender o adversário. Sem Gustavo Henrique, expulso no jogo de ida, o técnico Jorge Sampaoli deve escalar Lucas Veríssimo ao lado de Felipe Aguilar na defesa. O lateral-esquerdo Jorge também deve ser titular. Com uma lesão no joelho, Jean Mota também pode ser desfalque. Ele aqueceu em campo em treino na última quarta-feira, mas não deve ser escalado. Sem ele, Sampaoli deve entrar com Cueva, Derlis González e Soteldo. Rodrygo também pode ganhar a chance de começar jogando.

“Temos que esquecer o que passou. Todos ficamos tristes por cair em competições de alto nível, mas temos decisão, classificação importante. Precisamos estar nesse campeonato de expressão (Copa do Brasil). Todos entraremos com essa garra. Temos que entrar focados, independentemente dos resultados anteriores”, disse o lateral-esquerdo Jorge, que será titular.

Provável escalação: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Cueva (Rodrygo); Derlis González e Soteldo (Rodrygo) – Técnico: Jorge Sampaoli

Atlético-GO

Sem mudanças, o treinador rubro-negro mantém o mesmo time que derrotou o Vila Nova na semifinal do Campeonato Goiano. Em relação ao primeiro jogo contra o Santos, sai o lateral-esquerdo Moraes, machucado, e retorna Nicolas, que só não enfrentou o Peixe na semana passada porque passou mal na véspera do jogo.

Provável escalação: Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Washington e Jorginho; Matheus, Pedro Raul e Mike – Técnico: Wagner Lopes

Retrospecto

Santos e Atlético Goianiense se enfrentaram dez vezes na história com quatro vitórias para o peixe e três para o dragão. Outras três partidas terminaram empatadas. Enquanto a equipe paulista marcou 13 gols, a goiana empurrou 12 bolas para as redes.

Avatar

Sobre Iago Almeida

Iago Almeida já escreveu 135 posts nesse site..

Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 24 anos. Estou cursando o 4° período de jornalismo no Grupo UNIS. Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala.

1X Bet
Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 24 anos. Estou cursando o 4° período de jornalismo no Grupo UNIS. Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala.

Artigos Relacionados

Topo