Santos vira sobre Vitória no Brasileirão A1

As Sereias da Vila saíram atrás do marcador logo de início, posteriormente teve jogadora expulsa, mas foram guerreiras e conquistaram os três pontos

Nesta quarta-feira (10) o Brasileirão A1 esteve de volta na rotina nacional. Assim, a competição que foi parada devido à Copa do Mundo estava em sua 10ª rodada. O Vitória recebeu o Santos, de Emily Lima, em um duelo com algumas emoções. Após abrir o placar no inicio de jogo, de pênalti com Roqueline, o clube baiano se trancou e levou a vantagem nos primeiros 45 minutos. Todavia, na segunda etapa viu as Sereias da Vila virarem o placar com Gláucia,  e Maria Dias, mesmo om uma jogadora a menos.

1º TEMPO

Logo aos quatro minutos de jogo as Leoas abriram o placar com Roqueline, de pênalti. Após sofrer o gol, a equipe santista buscou ter mais a posse de bola, e fazer transações. Entretanto, esbarrava na barreira defensiva feita pelas baianas e nos erros de último passe. Além disso, a lateral e camisa 10 Maurine, tentava sempre a jogada pelo meio, para melhorar o poderio de toque Enquanto isso, o Vitória se trancava e tentava explorar o contra-ataque, mas sem sucesso.

Aos 25′, em um desses contra-ataques, após confusão, a bola bateu em Verena e sobrou para Roqueline, mas ela finalizou mal. Em seguida, foi a vez do Santos levar “perigo”, com Sandrinha. Após grande jogada trabalhada no lado direito, Gláucia fez a parede, rolou para a meia, que chutou por cima do gol. Posteriormente, Gláucia fez dois bons lances na direita. No primeiro, cruzou na área, aós desvio, Sandrinha saiu cara a cara, mas furou. Logo depois, em novo levantamento, a bola sobrou para Angeline que finalizou por cima. Por fim, as Sereias dominaram as ações, arriscaram, mas sem assustar.

2º TEMPO

Como no inicio da primeira etapa, o Vitória balançou as redes, mas Roqueline estava em impedimento. Em seguida, a camisa 7 lançou na área para Rachel, a atleta cabeceou bonito, no travessão. O clube baiano estava melhor na partida, e quase fez o segundo com Verena, que fez ótima jogada individual, mas chutou cruzado. Logo depois, foi a vez das santistas chegarem. Gláucia fez ótima jogada individual e jogou para Angelina chutar com perigo. Na sequência, a camisa 25 foi derrubada e sofreu pênalti, ela mesmo bateu com estilo e empatou o duelo.

O Santos começou a ser predominante na partida, controlando as ações e indo  para o ataque, com posse de bola, mas novamente pegava no último passe. Todavia, Monique sofreu cartão amarelo no lance do pênalti para as mandantes no inicio no jogo, aos 23′, levou o segundo. Assim, em contra-ataque puxado por Joyce, a meia só foi parada com falta, deixando sua equipe com uma a mais. Contudo, nos 26′, Ketlen foi lançada e chutou por cobertura, sem direção. Porém, na segunda vez, ela foi letal. Após escanteio cobrado, a goleira baiana falhou e a bola sobrou limpara para Ketlen fazer o tento da virada. Por fim, Maria dias fez o terceiro e deu números finais ao embate.

https://twitter.com/SantosFC/status/1149046084280475648

E AGORA?

O clube paulista com o triunfo continua em 2º com 25 pontos. Permanece no posto pois o Corinthians venceu o Foz Cataratas nesta rodada. Já no próximo sábado (13) as Sereias da Vila entram em campo contra o Sport Recife, na Vila Belmiro. Enquanto o Vitória, que permanece com 11 pontos, duela com a Ponte Preta, em Campinas, ainda com o sonho da classificação.

MELHORES MOMENTOS

 

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 564 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo