Santos vence Red Bull Brasil por 2 x 0 e abre vantagem para o jogo da volta

Santos tem gol anulado pelo VAR, mas joga bem e vence o melhor time da primeira fase

Neste sábado (23), o Santos deu um importante passo em busca de uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista 2019. Jogando no Estádio do Pacaembu, o Peixe venceu o Red Bull Brasil, em jogo de ida pelas quartas de final do estadual. Os gols foram marcados por Carlos Sánchez e Diego Pituca.

1º TEMPO

Desde o apito inicial, tudo já indicava que o jogo seria bem movimentado. E não deu outra! Logo aos dois minutos, Carlos Sánchez já criava jogadas de perigo. Aos cinco, saiu o primeiro gol da equipe santista, marcado por Diego Pituca e anulado pelo VAR, que viu impedimento. Isso não desanimou a equipe comandada por Jorge Sampaoli, que seguia pressionando o time do interior. E aos 10 minutos, o Peixe foi premiado. Em bela cobrança de falta, Carlos Sánchez abriu o placar para o time da casa.

O Red Bull Brasil teve sua melhor chance aos 28′, com Ytalo. Ele recebeu de Rafael Carioca e chutou forte, para uma ótima defesa do goleiro Vanderlei. O Alvinegro Praiano respondeu com Rodrygo, que fez uma de suas melhores partidas no ano. Em jogada individual, o camisa 11 chutou bonito, para a defesa do goleiro Júlio César, a bola acabou sobrando para Sánchez, mas a zaga do Toro Loko chegou a tempo para afastar o perigo.

Final do primeiro tempo. Por enquanto: Santos 1×0 Red Bull Brasil #SANxRBBFoto: Ivan Storti | Santos FC

Posted by Santos Futebol Clube on Saturday, March 23, 2019

2º TEMPO

Nos primeiros minutos da etapa complementar, o Santos caiu de rendimento e o Red Bull aos poucos ia se aproveitando, conseguiu ter a posse de bola, mas não conseguia ser efetivo. O time do interior acabava abusando dos erros em tentativas de Osman e Ytalo.

Sampaoli percebendo que o Peixe estava mais desacelerado do que na etapa inicial, sacou Eduardo Sasha para a entrada de Copete. E não demorou muito para a equipe santista ampliar o placar. Aos 33 minutos, Carlos Sánchez esticou a Diego Pituca, que no meio da área, encheu o pé, e marcou o segundo gol do Alvinegro Praiano. No final da partida, o goleiro Vanderlei ainda fez duas ótimas defesas evitando o gol do Toro Loko.

Nação santista apoia do início ao fim, Santos domina a partida, vence o Red Bull Brasil e dá o #PrimeiroPasso rumo à…

Posted by Santos Futebol Clube on Saturday, March 23, 2019

E AGORA?

Com a vantagem no placar, o Peixe pode até perder por um gol de diferença para avançar para as semifinais do Paulistão. O jogo de volta entre Red Bull Brasil e Santos será na próxima terça-feira (26), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

MELHORES MOMENTOS

Camilla Magalhães

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 126 posts nesse site..

Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados

Topo