Santos vence Botafogo e empata em pontos com o líder

Peixe triunfa com golaço de Marinho e só não assume a liderança pelo saldo de gols

O Botafogo recebeu o Santos no Estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2019 e acabou derrotado por 1 x 0. No calor da manhã carioca, com um belo gol do atacante Marinho, o time da Vila Belmiro atingiu os mesmos pontos do líder Palmeiras, mas, por conta do saldo de gols, permanece na vice-liderança. Já a equipe do Rio perdeu a terceira em casa e estacionou no meio da tabela antes de confronto pela Sul-Americana.

1º tempo

A primeira boa chance foi do time visitante com o colombiano Uribe aos sete minutos, mas a finalização foi em cima de Gatito, que, bem posicionado, afastou. O Santos abusava das jogadas pelo lado esquerdo, acionando o venezuelano Soteldo. Já o Botafogo arriscava mais pelo meio. Sendo assim, tentando surpreender a zaga paulista, tentava alguns chutes de longe.

Alex Santana arriscou de fora da área duas vezes e, em uma delas, obrigou Everson a dar um leve tapa na bola e mandar para escanteio. Perigoso com sua velocidade, Soteldo quase abriu o placar aos 38′. Contudo, acabou tirando um pouco demais e jogou para fora. Antes do fim, Uribe teve uma oportunidade de cabeça, mas desviou mal e o placar permaneceu zerado.

2º tempo

Logo no começo da etapa final, Lucas Veríssimo fez falta dura e acabou expulso, deixando o Santos com um a menos. Mesmo jogando com vantagem numérica, o Botafogo não conseguia pressionar o Peixe, que tentava chegar em contra-ataques. Posteriormente, aos 23′, tudo se igualou. Gilson fez falta em Marinho, levou o segundo amarelo e, assim, os dois times ficaram com 10. Na cobrança da infração, Marinho obrigou Gatito a fazer boa defesa. Contudo, aos 29′, o goleiro paraguaio nada pôde fazer.

Marinho recebeu de Victor Ferraz na meia direita, cortou para o meio e, de longe, mandou no ângulo. Com esse golaço, o Peixe estava em vantagem, mas não parou de atacar por causa disso. Logo depois Soteldo quase marcou outro lindo gol depois de passar no meio de dois marcadores. Porém, Gatito fez mais uma intervenção. Aos 36′ Pimpão teve a chance de empatar, mas sua cabeçada acabou passando a esquerda de Everson e do gol.

E agora?

O Botafogo segue, por enquanto, na 7ª posição da tabela com 16 pontos. Sua próxima partida será na quarta-feira (24), pela ida das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Atlético-MG, no mesmo Estádio Nilton Santos. Por outro lado, o Santos atingiu os 26 pontos na classificação e empatou com o Palmeiras. Apenas o saldo de gols separa os dois times. O próximo compromisso do Peixe será no domingo (28), contra o Avaí, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Melhores Momentos

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 189 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo