Santos segura pressão do Vasco e vence em São Januário

Equipe da casa perde até pênalti e deixa escapar a oportunidade de chegar na parte de cima da tabela

Na tarde deste sábado (5), em São Januário, o Santos visitou o Vasco e venceu pelo placar de 1 x 0. A partida abriu a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2019. Quem marcou o gol do triunfo visitante foi o jovem Tailson, que começou o jogo como titular e decidiu logo em sua estreia no profissional.

1º tempo

O Santos até começou melhor a partida e teve algumas oportunidades, mas deixou a desejar na hora das conclusões. Posteriormente, o time da casa foi para cima e tomou conta de jogo. Depois de tentativas não tão perigosas, aos 30 minutos, Andrey mandou uma bola de cobertura de fora da área e acabou parando no travessão. A pressão do Vasco continuava e, aos 35′, Everson cometeu pênalti em Rossi. O próprio atacante foi para a cobrança, porém, Everson pulou no canto certo e defendeu. Talles ainda teve uma bola para marcar nos acréscimos, contudo, acabou isolando.

2º tempo

Assim como na etapa inicial, o Peixe foi melhor, mas mais do que isso, conseguiu marcar logo aos quatro’. Evandro ajeitou um cruzamento vindo da esquerda para Taison, de primeira, bater sem chances para Fernando Miguel. A partida ficou mais equilibrada e nenhuma das equipes conseguia construir uma chance clara. Ainda mais, aos 34′, Evandro foi expulso após entrada dura e checagem do árbitro com o VAR. Porém, mesmo assim o Vasco nada conseguiu fazer e foi derrotado em casa.

E agora?

O Santos chegou aos 44 pontos e se mantém na 3ª posição. Sua próxima partida será o clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira (9), na Vila Belmiro. Já o Vasco estacionou nos 27 pontos e ficou na 13ª colocação. O Cruzmaltino entra em campo na quinta-feira (10), contra o Avaí, fora de casa. Ambas as partidas serão pela 24ª rodada do Brasileirão.

Melhores momentos

Foto destaque: Ivan Storti/Santos FC

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 248 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo