
Na tarde deste sábado, Santos e São Paulo abriram a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi bastante aberta durante os 90 minutos. Diante disso, o Peixe saiu na frente com Sanchez de pênalti. Já no segundo tempo, Daniel Alves empatou para o Tricolor.
1º TEMPO
A partida começou com os dois times buscando o gol, mas logo aos 6 minutos, Evandro recebeu a bola, e viu Arboleda no carrinho, e cometendo pênalti para o Santos. Carlos Sanchez foi pra bola e abriu o placar. Contudo, o São Paulo não se abateu e continuou atacando o Peixe em busca do empate.
No final do primeiro tempo, a porcentagem de bola rolando era de 60%, e por fim, o Peixe teve duas oportunidades, uma com Evandro, outra com Jorge, mas nenhuma acabou levando perigo real ao gol de Tiago Volpi.
Fim do primeiro tempo na Vila Belmiro #SANxSPFC (1-0)#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/reEDj6rfLi
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 16, 2019
2º TEMPO
Durante o intervalo, Jorge e Sasha se desentenderam, mas logo chegou o resto do elenco para separar os dois.
O São Paulo voltou com mudanças para o segundo tempo, saiu Jucilei e entrou Liziero, deixando o meio-campo mais dinâmico. O Santos voltou o mesmo.
O Peixe, começou pressionando o São Paulo no começo da segunda etapa, aos 7′, arrancada de Jorge pela esquerda, ele perde o controle da bola, que sobra para Sasha finalizar, mas Volpi fez uma grande defesa. Dois minutos depois, Vitor Bueno cruza para área, a bola passa por todo mundo e cai no pé de Daniel Alves que finaliza e empata o clássico.
Após o gol, o Tricolor começou a gostar do jogo, e começou a ter as melhores oportunidades. O São Paulo conseguiu duas chances reais com Pablo, mas em nenhuma ele foi feliz na finalização e facilitou para o goleiro Everson. Aos 36′, numa cobrança de escanteio, bate e rebate na área, sobra para Arboleda, mas acabou bloqueado por Victor Ferraz.
Nos minutos finais, o jogo começou a ficar mais tenso entre os jogadores, que qualquer oportunidade sobrava um empurrão a mais. Por fim, aos 43′, contra-ataque santista, Sanchez viu Volpi adiantado, e arriscou do meio do campo, mas o goleiro tricolor conseguiu espalmar e garantiu o empate.
Final de jogo na Vila Belmiro: Santos 1×1 São Paulo, gol de Sánchez. Com o resultado, o Peixe já está garantido no G6, na Pré-Libertadores. pic.twitter.com/Agcsyo39B8
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) November 16, 2019
E AGORA?
O Santos se garantiu, pelo menos, na pré-Libertadores, mas não conseguiu alcançar o Palmeiras na vice colocação, o Peixe continua em 3º. Enquanto o São Paulo, arrancou um empate fora de casa muito bom, contudo, continua com uma sequência não muito boa no campeonato, e podendo ser ultrapassado pelo Athletico Paranaense.