Santos leva virada do São Caetano e se complica no grupo 25 da Copinha

Com a vitória do União Mogi e Azulão, grupo ficou embolado

Na última segunda-feira (7), o grupo 25 realizou os seus jogos da 2ª rodada da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Jr, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. O Santos sofreu uma virada do São Caetano e ficou em situação complicada na tabela, Azulão é o líder do grupo seguido pelo União Mogi e o Sergipe matematicamente já está eliminado.

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – Grupo 25 – 2ª rodada

União Mogi x Sergipe

Após vir de um empate na estreia da Copinha, o União Mogi venceu o Sergipe por 1 x 0. O time mogiano dominou a partida durante toda a etapa inicial. A equipe comandada pelo técnico Chila dominou algumas jogadas, mas assim como na partida contra o São Caetano, o time pecava na hora de finalizar.

https://www.instagram.com/p/BsWFtvnFUMO/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=10kqsslmi2cr2

Na volta do intervalo, o Alvirrubro mogiano seguiu pressionando, mas parava na defesa sergipana. E o gol da vitória só veio nos acréscimos. Aos 48 minutos, o meia Jorge arriscou de longe e contou com uma ajudinha do goleiro Rodrigo, que acabou falhando no lance e decretou a vitória do time da casa.

Melhores Momentos

São Caetano x Santos

O Santos está com a sua classificação para a segunda fase da Copinha ameaçada. Após perder de virada para o São Caetano, o Peixe vai para a última rodada bastante pressionado e precisando vencer.

O primeiro tempo foi bem equilibrado, o Alvinegro Praiano abriu o placar aos 37 minutos, com Well. Após uma falha do sistema defensivo do Azulão, Well recuperou a bola e soltou uma bomba da entrada da área.

Após o intervalo, o São Caetano voltou mais ligado na partida, e aos 19 minutos, o atacante Rafael Menezes apareceu entre a zaga santista para estufar as redes e deixar tudo igual.

O Peixe criou algumas chances, mas há aquele ditado “quem não faz, leva” e os Meninos da Vila foram castigados. Aos 39 minutos, Emerson chutou firme da entrada da área para bater o goleiro Thiago Igor, e decretando a virada para o Azulão, no Estádio Nogueirão. Nos minutos finais da partida, o Santos se lançou ao ataque, mas parou nas boas defesas do goleiro Daniel.

Melhores momentos

E agora?

Os resultados deixam tudo aberto no grupo 25. O São Caetano com quatro pontos é o líder, seguido pelo União Mogi também com quatro pontos. O Santos aparece na terceira posição, com três pontos e o Sergipe, sem pontuar, está matematicamente eliminado.

Na última rodada da fase de grupos, na próxima quinta-feira (10), o São Caetano encara o Sergipe, às 17h15. A equipe do ABC precisa vencer para não depender de nenhum outro resultado e avançar de fase. Já o Santos encara o União Mogi, às 19h30. O Peixe nem pode pensar em perder ou empatar, caso contrário dará adeus a Copinha 2019.

Camilla Magalhães

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 126 posts nesse site..

Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

1X Bet
Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados

Topo