Santos Laguna faz 1º tempo fulminante, vence e assume liderança do Mexicano

A equipe venceu o Monterrey, que descontou com gol do holandês Vincent Janssen, novidade na temporada
Santos Laguna vence

Nesta sexta-feira (23), aconteceu o início da 6ª rodada do Apertura da Liga MX, o Campeonato Mexicano. Assim, três partidas movimentaram a noite e balançaram as redes. Primeiro de tudo, o Atlético San Luís foi visitar o Veracruz e venceu a partida por 2 x 1. Logo depois, foi a vez dos mandantes, o Monarcas triunfou em cima do Pumas, enquanto o Santos Laguna venceu o Monterrey.

Com a vitória, o San Luís chegou aos sete pontos e subiu para a 13ª colocação, já o Veracruz é o lanterninha com um pontinho. Enquanto isso, com os três tentos o Monarcas sobre para 14º com seis, o Pumas para no 5º com nove. O Santos Laguna assume a liderança provisória do Apertura, com 15 pontos e torce para um tropeço do Queretáro. O Monterrey estaciona no 6º lugar com nove.

APERTURA LIGA MX – 6ª RODADA

Veracruz 1 x 2 San Luís

O primeiro tempo foi bem equilíbrado, com as duas equipes buscavam abrir o placar. Os mandantes tinham mais posse de bola e calma para finalizar suas jogadas. Enquanto isso, o San Luís buscava os contra-ataques, mas ambos pecavam nas finalizações. Ao final dos primeiros 45 minutos, o jogo ficou mais animado, Ian González recebeu na área, foi derrubado Kontogiannis e com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, González parou no goleiro, mas no rebote fez o gol. Todavia, o Veracruz teve penalidade marcada e concluída por Bryan Carrasco. Posteriormente, na segunda etapa, em ótima jogada trabalhada, Juan Castro recebeu e testou para o fundo das redes e dar a vitórias aos visitantes.

Monarcas 2 x 0 Pumas

O início de jogo foi bem movimentado, com ambas as equipes chegando ao ataque, mas sem levar muito perigo. Contudo, o camisa 9 Monarquino, Aristeguieta começou a dar as graças na partida. Primeiro de tudo, após bela jogada, Lezcano cruzou na área para o centroavante que testou e a bola foi rente a trave. Logo depois, em contragolpe fulminante, Martínez colocou na cabeça de Aristeguieta que dessa vez não perdoou e abriu o placar. Assim, o confronto ficou ainda mais aberto, mas ainda sem grandes lances.

Na segunda etapa, os visitantes foram para cima em busca do empate. Assim, após bela jogada ensaiada, Iturbe que entrou no intervalo, tirou do goleiro, mas acertou a trave. Logo depois, houve confusão na área, a bola sobrou para Quintana que chutou travado. Em sequência, Cabrera levou muito perigo em cobrança de falta. Contudo, aos 17′, o zagueiro Nico Freire, ex-Palmeiras, bobeou na saída de jogo, o Monarcas recuperou a saiu para o contragolpe, Aristeguieta recebeu na direito e chutou no cantinho esquerdo de Saldivar e fez o 2 x 0. Como resultado, o Pumas foi desesperado para o ataque, teve boas chances, mas o marcador não se alterou.

Santos Laguna 2 x 1 Monterrey

Era o duelo mais esperado do dia, ambas as equipes estão no pelotão da frente e brigam pelo título. Assim, o Santos Laguna na situação de mandante se viu obrigado a ir com tudo no ataque e não decepcionaram. Dessa maneira, logo aos dois minutos, após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Furch abrir o placar. Logo depois, foi a vez de Castillo aproveitar o rebote e fazer o segundo gol dos anfitriões. O Monterrey foi para cima, mas só conseguiu descontar no finalzinho, com o holandês Vincent Janssen.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 564 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo