Santos e Botafogo empatam na Vila Belmiro e estão fora da Libertadores!

O sonho de disputar a competição no ano que vem acabou
Santos e Botafogo empatam na Vila Belmiro e estão fora da Libertadores!

Santos e Botafogo ficaram no empate em 1 x 1, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em jogo polêmico por conta da arbitragem, equipes que ainda sonhavam com uma vaga na Libertadores, agora, não têm mais chance. Mas podem disputar, ao menos, a Sul-Americana de 2019. Os gols da partida foram marcados por Rodrygo e Brenner.

1º TEMPO

Com um jogo bem morno e com poucos torcedores presentes na Vila Belmiro, o Santos se viu pressionado pelo Botafogo nos minutos iniciais. Aos seis minutos, Moisés finalizou sem perigo ao goleiro Vladimir, que com virose virou desfalque antes do jogo começar. Aos 16′, resposta com Gabriel que cortou para o meio e arriscou para o gol, mas a bola desviou.

Aos 33′, Gabriel de novo arriscou de longe e levou perigo ao gol de Gatito, que fez boa defesa. No lance seguinte, Felippe Cardoso recebeu na entrada da área e arriscou, porém a bola bateu no travessão. Um minuto depois, Rodrygo recebeu na pequena área e finalizou para defesa de Gatito, que no rebote, o camisa 9 mandou para o fundo da rede abrindo o placar! Santos 1 x 0.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, chances para os dois lados. Rodrygo recebeu de Gabigol e concluiu a gol, mas a bola desviou na zaga botafoguense. No lance seguinte, Erik tentou de cabeça, mas bateu na trave. Aos 13 minutos, Arthur Gomes fez falta em Matheus Fernandes na ponta esquerda, que cobra é Valência e, após dividida na área, Brenner mandou para o gol, deixando tudo igual na Vila Belmiro.

No decorrer da partida, veio a polêmica: o árbitro Heber Roberto Lopes expulsou Gabriel, após o camisa 10 dividir uma bola que acabou acertando o rosto do Valência, levando direto o cartão vermelho. Mas, após conversar com o assistente o árbitro voltou atrás e aplicou o cartão amarelo.

E não terminou por aí. Antes do apito final, três lances envolvendo o ataque do Peixe chamaram a atenção e geraram muita reclamação. No primeiro, Gabigol foi desarmado na área por Igor Rabello, em lance duvidoso e o juiz não marcou falta. No segundo, toque de mão na área, santistas pediram pênalti e nada. Para finalizar, Gatito fez uma grande defesa em cima da linha, causando dúvida se a bola entrou ou não. Apito final.

Após o término da partida, o técnico Cuca avisou em entrevista coletiva, que teve uma ameaça de infarto na partida contra o Cruzeiro, no dia 23 de setembro, e terá que passar por uma cirurgia no coração. Com isso, o treinador não ficará no Santos em 2019.

E AGORA?

Com o empate e sem chances de Libertadores, o Santos foi aos 47 pontos e ocupa a 10ª posição. Já o Botafogo é o nono colocado, com 48 pontos.

Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Santos recebe o Atlético-MG, na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília), no sábado (24). O Botafogo recebe o Paraná, no Estádio Nilton Santos, na segunda-feira (26).

MELHORES MOMENTOS

Camilla Magalhães

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 126 posts nesse site..

Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.


 

Rivalo Apostas Esportivas
Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados

Topo