Santos busca acerto com lateral do Ceará

Vivendo boa fase, Felipe Jonatan pode seguir o mesmo caminho do ex-companheiro Éverson, mas valores altos dificultam

O Peixe quer contar com o jovem lateral esquerdo Felipe Jonatan, do Ceará, para suprir a ausência na posição desde a saída de Dodô. Para ter o atleta, o clube terá que desembolsar um valor alto pedido pelo clube cearense: R$ 6 milhões, que equivale sua multa rescisória. O presidente do Vozão, Robinson Castro faz jogo duro para negociar o atleta, que já teve o interesse do Atlético-MG.

O lateral de 20 anos, prestes a completar 21 (seu aniversário é no dia 15/02), ganhou titularidade durante a Série A da temporada passada, quando ajudou o clube cearense a escapar do rebaixamento. Com contrato até o fim de 2022, é um dos principais jogadores do elenco e tem muito respeito de seus companheiros e da torcida do Vovô. No jogo da última quarta-feira (6), contra o Central-PE, em jogo válido pela 1ª fase da Copa do Brasil, ele marcou seu primeiro gol profissionalmente.

Recentemente, o goleiro Éverson fez o caminho que Felipe pode fazer nos próximos dias. A negociação do goleiro com o Santos foi complicada e demorou para ter um fim, devido o Ceará aceitar apenas o valor da multa rescisória, situação que também quer fazer com o promissor lateral. Em entrevista, Robinson de Castro disse que a chance do jogador sair por um valor menor que o da multa é ‘zero’.

O Santos quer oferecer um valor menor e oferecer alguns atletas em troca, mas pelo o que se encaminha, o Vozão não tem interesse nessa forma de negociação. Felipe Jonatan é uma das opções do time da Vila Belmiro, que leva vantagem em relação à Abner, do PSTC, em um negócio considerado mais fácil. Adriano, do Besiktas-TUR, é sonho distante da diretoria santista.

Avatar

Sobre João Pedro Oliveira

João Pedro Oliveira já escreveu 37 posts nesse site..

Tenho 16 anos e moro em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE. Almejo ser um grande jornalista esportivo, pois sou fascinado pelo futebol e sua história. Curioso, sempre busco algo a mais.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
João Pedro Oliveira
Tenho 16 anos e moro em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE. Almejo ser um grande jornalista esportivo, pois sou fascinado pelo futebol e sua história. Curioso, sempre busco algo a mais.

Artigos Relacionados

Topo