Santa Cruz x Bahia – Prognóstico de estreia na Lampions League

- Equipes se enfrentam em jogo que vale a estreia na temporada

Essa semana se iniciou a Copa do Nordeste, competição que coloca frente a frente potências do Futebol Nordestino. E neste sábado (25), Santa Cruz e Bahia se enfrentam pela 1ª rodada, a partida acontece no Arruda, Recife, às 16h (horário de Brasília). Por um lado, o Tricolor de aço melhorou bastante o elenco em relação a última temporada, o que o credenciam a um dos favoritos. Em contrapartida, com orçamento menor, a Cobra Coral busca seu segundo título do Nordestão.

O torneio conta com dois grupos de oito times, confrontando entre si. Os rivais de cada estado ficam em grupos separados para realização dos clássicos. Posteriormente, os quatro melhores avançam, disputando as quartas e semi finais em jogo único e a final em sistema de ida e volta.

Santa Cruz

Sem anunciar reforços para temporada o Santa Cruz , aposta na mescla do elenco que ficou, com alguns destaques da Copinha, dois já integraram o time principal: André e Felipe Almeida. Contudo, a Cobra Coral teve uma baixa importante trata-se do paredão Tiago Cardoso, que anunciou aposentadoria nesta semana. Além disso, na competição passada o Santinha fez bonito, chegando até às semifinais, fazendo jogo duro contra o Fortaleza equipe que seria campeã em seguida.

https://twitter.com/SantaCruzFC/status/1220361317581836290?s=19

Bahia

O Bahia, estreia com boas expectativas na temporada que se inicia. Após, ter feito boa campanha no Brasileiro, o clube espera repetir e chegar na Libertadores. Apesar de ter perdido Artur, a principal referência no ano que passou o clube soube agir no mercado e fortaleceu o elenco: Zeca, Rossi, Juninho Capixaba, Clayson, Jadson; são os nomes que chegaram. Contudo, o Tricolor de aço, não fez uma boa campanha na Copa do Nordeste passada, tendo ficado na quinta colocação sem sequer alcançar as fases finais.

https://twitter.com/ECBahia/status/1220502755762110465?s=19

 

Retrospecto

O histórico entre Bahia e Santa Cruz , aponta 34 partidas entre os times, com equilíbrio. 15 triunfos do Tricolor contra 11 da Cobra Coral, a igualdade permaneceu em oito oportunidades. Além disso, no quesito bola na rede a equipe baiana também leva vantagem com 53 gols marcados contra 42 do adversário. A última partida, foi ano passado na mesma competição onde o Bahia venceu por 3 x 1.

Aposta Indicada

Apesar de ser um clássico de duas torcidas apaixonadas. É nítido que os times vivem momentos diferentes. O Bahia, está cada vez mais se firmando no cenário nacional, prova disso foram os reforços trazidos, fazendo frente a equipes do Sudeste. Enquanto que por outro lado, o Santa Cruz, chega de forma mais tímida, sem grandes investimento. Contudo, a aposta indicada é um empate entre as equipes  no Rivalo.

Gilvan Junior

Sobre Gilvan Junior

Gilvan Junior já escreveu 214 posts nesse site..

Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

365 Scores

BetWarrior


Gilvan Junior
Gilvan Junior
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados

Topo