Santa Cruz vence América pelo Pernambucano 2019

Duelo marcou as estreias da equipe no estadual

O Campeonato Pernambucano, que começou ontem (19), teve como complementação a partida entre Santa Cruz e América . O jogo aconteceu na Arena de Pernambuco, às 17h (horário de Brasília) e terminou com a vitória dos mandantes por 3 x 0. Com esse triunfo, o Santa foi o único time da capital que venceu nessa rodada.

1° TEMPO

O jogo começou bem frio. O primeiro bom lance da partida surgiu somente aos 24’ com o time do Santa Cruz, Elias fez boa jogada pelo lado esquerdo, tocou para Augusto, que na velocidade foi à linha de fundo, chutou para o gol, mas Gerson defendeu bem. Aos 32’, Elias, novamente, fez boa jogada, mas Gerson, outra vez defendeu. O Tricolor insistiu, até que, aos 34’, Vitão antecipou a marcação e chutou de longe, no canto esquerdo do goleiro do América e marcou um golaço, 1 x 0 Santa Cruz. O segundo gol dos mandantes veio logo em seguida, Allan Dias, girou em cima da marcação, tocou para Elias que, calmamente, deu uma cavadinha em cima de Gerson. O garoto de 19 anos se emocionou ao marcar o primeiro gol como profissional. A equipe do Santa dominou o restante da primeira etapa que terminou com os 2 x 0.

https://twitter.com/coralnet/status/1087088537227444225

2° TEMPO

A partida recomeçou agitada com uma chance de gol perdida pelo time do Santa com Allan Dias. O jogo foi dominado pelo clube coral. Aos 24’, Cesinha mandou uma bola na trave e em seguida Lorenzi desviou o chute em Bala, que foi para escanteio. Na cobrança, o goleiro do Mequinha trabalhou mais uma vez. O lance de perigo dos visitantes aconteceu unicamente aos 31’, com uma batida de falta de Matheus Silva, que explodiu no travessão de Ricardo Ernesto. O zagueiro Vitão fez o terceiro do Santa aos 34’. Quase no fim do jogo, o goleiro se esticou e defendeu uma bomba de Eduardo, evitando o que seria o quarto gol do Tricolor. O América não conseguiu reação durante a partida e o Santa Cruz venceu o jogo por 3 x 0 com superioridade.

https://twitter.com/SantaCruzFC/status/1087094577327210496

E AGORA?

O Santinha soma três pontos na tabela, a mesma pontuação de Central, Flamengo de Arcoverde e Afogados, mas ocupa a 1ª posição por maior saldo de gols. Já o alviverde não soma nenhum ponto, assim como Náutico, Sport e Petrolina, mas ocupa o ultimo lugar da tabela, também pelo saldo de gols. Fora de casa, dia 23 às 22h30 (horário de Brasília), a cobra coral enfrenta o Flamengo de Arcoverde pela segunda rodada do campeonato pernambucano, por sua vez, o América enfrenta o Afogados às 21h (horário de Brasília) também dia 23, pela mesma competição.

MELHORES MOMENTOS

Vitória Queiroz

Sobre Vitória Queiroz

Vitória Queiroz já escreveu 22 posts nesse site..

Vitória Queiroz, 19 anos, estudante de jornalismo. Admiradora do futebol. Futebol é arte.


 

365 Scores

 

Vitória Queiroz
Vitória Queiroz
Vitória Queiroz, 19 anos, estudante de jornalismo. Admiradora do futebol. Futebol é arte.

Artigos Relacionados

Topo