Sanfrecce vence em casa e assume liderança no Japão

Vegalta Sendai e FC Tokyo também somaram três pontos diante de suas torcidas

A 6ª rodada do Campeonato Japonês teve início na madrugada deste sábado (6), com a realização de três partidas. Vitória dos três mandantes. Vegalta sobre Sagan Tosu, Sanfrecce diante Gamba Osaka FC Tokyo contra Shimizu S-Pulse. Destaque para o brasileiro Diego Oliveira, do FC Tokyo que marcou novamente.

J-LEAGUE 2019 – 6a RODADA

Vegalta Sendai 3 x 0 Sagan Tosu

Resultado merecido para o Vegalta, que teve 16 arremates, 10 na direção do gol. O placar foi aberto aos 15 minutos da primeira etapa, em cruzamento de Kaina Yoshio para Ryo Germain cabecear no canto. Na etapa final, após trapalhada de Hiromu Mitsumaru e Riki Harakawa e chute de Kaina Yoshio na trave, Shingo Hyodo tocou com a direita para ampliar. O croata Karlo Brucic cometeu penalidade de maneira bizarra, furando e tocando com o braço sobre a bola ao cair. Ramon Lopes cobrou na trave. Mas na sequência, após jogada individual de Takayoshi Ishihara, o brasileiro Ramon Lopes deixou o croata Karlo Brucic no chão para marcar o terceiro, no canto.

Sanfrecce Hiroshima 3 x 0 Gamba Osaka

A equipe do Sanfrecce arrematou seis vezes na direção do gol. O placar foi aberto aos dois minutos da primeira etapa, após cruzamento do sueco Emil Salomonsson, passe de Gakuto Notsuda e arremate do capitão Yoshifumi Kashiwa, no canto. Aos sete, Kosei Shibasaki ampliou com um golaço, em finalização de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro Masaaki Higashiguchi.

Na comemoração, embalou um bebê com os companheiros, relembrando o ídolo brasileiro Bebeto na partida entre Brasil x Holanda nas quartas da Copa do Mundo 1994, realizada nos Estados Unidos. Na etapa final, após jogada de Daiki Watari, o brasileiro Douglas Vieira tocou para o jovem Hayao Kawabe finalizar no canto e marcar o terceiro.

FC Tokyo 2 x 1 Shimizu S-Pulse

O placar foi aberto pelos visitantes no primeiro minuto. Shota Kaneko tocou para o brasileiro Renato cruzar para o jovem Koya Kitagawa cabecear. O mesmo Koya Kitagawa teve chance de ampliar, após passe de Shota Kaneko, finalizando na rede pelo lado de fora. Aos 30′, em jogada pelo lado esquerdo, Ryoya Ogawa tocou para o brasileiro Diego Oliveira, que cruzou para o sul-coreano Sang-ho Na desviar, empatando a partida.

Na jogada seguinte, o autor do gol tocou de cabeça para o jovem Takefusa Kubo, que se livrou da marcação, avançou pelo meio e acertou a trave em arremate rasteiro de fora da área. Aos 41 minutos, o capitão Keigo Higashi tocou para Diego Oliveira tabelar com seu compatriota Jael e tocar com a direita para encobrir o goleiro, marcando o gol da virada.

Avatar

Sobre Renan Silva

Renan Silva já escreveu 79 posts nesse site..

24 anos, natural de Osasco, estudante de jornalismo das Faculdades Integradas Rio Branco. Apaixonado por Esportes e Rock n Roll, durante a infância jogou Futebol de Salão e na adolescência praticou Artes Marciais. Sempre teve gosto pela leitura, sendo um fã assíduo das revistas TATAME e PLACAR (da qual possui coleção até hoje).


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Renan Silva
24 anos, natural de Osasco, estudante de jornalismo das Faculdades Integradas Rio Branco. Apaixonado por Esportes e Rock n Roll, durante a infância jogou Futebol de Salão e na adolescência praticou Artes Marciais. Sempre teve gosto pela leitura, sendo um fã assíduo das revistas TATAME e PLACAR (da qual possui coleção até hoje).

Artigos Relacionados

Topo