Sanfrecce Hiroshima pode ampliar liderança e Sagan Tosu sair do Z3

Oito jogos fecham a 21a rodada da J-League neste sábado (11)

A 21a rodada da J-League se completa neste sábado (11) com oito jogos. Destaque para o líder Sanfrecce Hiroshima que pode abrir oito pontos de vantagem para o segundo colocado, e o Sagan Tosu lutando para deixar a zona de rebaixamento. Na única partida desta sexta-feira (10) o Gamba Osaka venceu o Tokyo FC. por 2 x 1. Confira os detalhes sobre os confrontos que movimentam a principal liga do futebol japonês.

J-League – 21a Rodada

Hokkaido Consadole Sapporo x Cerezo Osaka – 1h

Com um jogo a menos na J-League devido ao tufão que passou pela região na 18a rodada, o Hokkaido Consadole Sapporo não quer desperdiçar pontos em casa e assim seguir firme na briga pelo G3. A partida diante do Cerezo Osaka tomou um grau de importância tão grande, que o clube divulgou um vídeo no meio da semana, chamando sua torcida para comparecer ao Sapporo Dome e incentivar seus jogadores. O revés sofrido contra o Nagoya Grampus Eight como mandante na última rodada, não rendeu críticas por parte do técnico austríaco Mihailo Petkovic. O treinador elogiou a postura da sua equipe mantendo a mesma formação para enfrentar a equipe de Osaka.

20180811vsCerezoMotivationMovie

ドームの悔しさは、ドームで晴らす。レイソル戦で敗れた悔しさを、次のセレッソ戦にぶつけます。試合は石屋製菓株式会社様による『ISHIYAサンクスマッチ2018』。当日は『応援フラッグ』を来場者先着25,000名にプレゼントします!最高の雰囲気で、勝利をつかみましょう!スイーツ総選挙企画やコンサドーレトートバッグつきのお菓子の販売などお楽しみ企画もご用意。年に一度の『ビール半額デー』でビールは半額以下の1杯300円!屋外テラスではスタジアムグルメ「どさんこメシ夏まつり」を実施中!また、全5試合で着用する「北海道150年命名記念ユニフォーム」の選手着用初戦です。皆さまのご来場、お待ちしております。『ISHIYAサンクスマッチ2018』詳細はこちら⇒https://bit.ly/2KvP5JFセレッソ戦情報はこちら⇒https://bit.ly/2MtAfFl2018明治安田生命J1リーグ第21節北海道コンサドーレ札幌 vs セレッソ大阪8月11日(土)13:00キックオフ最先行開場10:00 / 先行開場10:15 / 一般開場10:30会場:札幌ドーム(札幌市豊平区羊が丘1番地)

Posted by 北海道コンサドーレ札幌 on Wednesday, August 8, 2018

Também vindo de derrota o Cerezo Osaka estacionou no meio da tabela e além disso acumula uma sequência de cinco jogos sem saber o que é vencer. Jogar fora de casa não tem sido uma tarefa fácil já que em 10 partidas disputadas como visitante só obteve duas vitórias. Na última quarta-feira (08) a equipe treinada pelo sul-coreano Jung-Hwan Yoon foi derrotada na Copa Suruga pelo Independiente da Argentina por 1 x 0. Contando com jogadores do time sub-23, o time de Osaka desperdiçou a chance de conquistar o primeiro título internacional de sua história. Satisfeito com o desempenho de seus jogadores da base Yoon afirmou que novas chances podem ser dadas:

“Sempre vamos abrir as possibilidades para aproveitarmos estes atletas, a ascensão destes jogadores é contínua e um dos nossos objetivos nesta temporada”, completou.

Nagoya Grampus Eight x Kashima Antlers – 6h

Lanterna da J-League com 16 pontos ganhos o Nagoya Grampus Eight vem se acertando na luta constante para escapar da zona do rebaixamento. Prova disso é que a equipe do técnico Yashiro Kazama vem de três jogos sem derrota. A torcida deposita suas esperanças nos pés do atacante brasileiro Jô autor de metade dos gols marcados pela equipe no campeonato, sendo três deles na vitória de virada diante do Gamba Osaka na última rodada. Kazama destacou o empenho de seus jogadores neste último jogo:

“Todo mundo lutou os 90 minutos e foi por esse motivo que conseguimos a vitória. Vejo que aos poucos aquilo que trabalhamos durante os treinos vem dando certo”.

https://twitter.com/nge_official/status/1028052875073601536

Kashima Antlers visa o pelotão de cima da tabela. Com 29 pontos na sexta colocação, o time comandado por Go Oiwa realizou apenas um treino recreativo nesta sexta-feira. A escalação deve ser a mesma da vitória diante do Shimizu S-Pulse na última rodada, partida na qual o sistema defensivo da equipe foi bastante sólido.

Shimizu S-Pulse x Kawasaki Frontale – 6h

Décimo colocado na tabela de classificação com 27 pontos, o Shimizu S-Pulse também faz parte do grupo de times que tem um jogo a menos que os demais. Durante os treinos da semana o técnico suéco Jan Jonsson enfatizou os lances de bola aérea. Sua intenção é deixar a defesa cada vez mais estável neste tipo de jogada. A seu favor o Shimizu tem a sequência atual de três vitórias consecutivas jogando em casa.

Em contra partida o Kawasaki Frontale conheceu a sua primeira derrota fora de casa na J-League na penúltima rodada, quando perdeu por 1 x 0 para o Urawa Red Diamons. Fora este revés a equipe soma seis vitórias e dois empates longe dos seus domínios.

https://twitter.com/J_League/status/1027482114520965120

Kashiwa Reysol x Vengalta Sendai – 7h

No confronto entre os times da parte debaixo da tabela, apenas três pontos separam o Kashiwa Reysol do Vengalta Sendai, 23 a 26, figurando as equipes na 13a e na 14a posições respectivamente. Jogar em casa não tem sido bom negócio para o Kashiwa. Já são quatro derrotas consecutivas jogando no estádio Sankyo Frontier Kashiwa. Para reforçar o elenco, a diretoria apresentou nesta semana o atacante queniano Michael Olunga e que estava atuando no Girona da Espanha.

Uma vitória e uma boa combinação de resultados podem levar o Vengalta Sendai a subir algumas posições na tabela de classificação. A preocupação tanto do técnico Susumu Watanabe quanto de seus torcedores tem sido a oscilação do time durante as partidas. Nos últimos três jogos a equipe não conseguiu sair vencedora, sendo que em dois deles (contra Cerezo Osaka e Jubilo Iwata) esteve a frete no placar mas não segurou o resultado, desperdiçando pontos importantes.

https://twitter.com/J_League/status/1027484630834851842

Sagan Tosu x Urawa Red Diamonds – 7h

“Hora de reiniciar a temporada”. Foi assim que o técnico italiano Massimo Ficcadenti definiu a missão do Sagan Tosu após a vitória por 1 x 0 contra o Cerezo Osaka na última rodada. Depois de uma sequência de seis jogos sem vitória, os três pontos conquistados dentro de casa deram novo ânimo aos jogadores. E nada melhor do que um novo bom resultado novamente em seus domínios, para aumentar ainda mais a confiança.

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto e atividades ao ar livre

Com 28 pontos na oitava colocação e terceira melhor defesa da J-League com 16 gols sofridos, o Urawa Red Diamonds está preparado para a partida diante do Sagan Tosu. O técnico brasileiro Oswaldo de Oliveira tem gostado da postura tática de sua equipe jogando no 3-4-2-1 e deve manter o mesmo esquema. Em entrevista coletiva ele falou sobre a marca de 550 jogos disputados na J-League pelo meio-campista Yuki Abe, além da importância do jogador para o elenco.

“Abe é um jogador especial, com uma excelente obediência tática e que passa confiança aos demais jogadores. Quando eu olho para o banco ele sempre me vem como primeira opção”.

https://twitter.com/J_League/status/1027489664347910144

Sanfrecce Hiroshima x V-Varen Nagasaki – 7h

Sanfrecce Hiroshima V-Varen Nagasaki fazem a partida que foi nomeada como o “Jogo da paz”, por reunir os times das duas cidades vítimas da bomba atômica em 1945. De um lado os donos da casa líderes isolados da J-League com 45 pontos, do outro os visitantes 14o colocados com 21, um a mais que o primeiro time do Z3. O técnico Hiroshi Jofuku não quer que a liderança do campeonato cause certo relaxamento em seus jogadores, algo evidente na partida diante do Shonan Belmare, quando a equipe de Hiroshima, após estar vencendo por 2 x 1, sofreu o gol de empate no minuto de acréscimo. Com o tropeço do vice-líder FC Tokyo na abertura da rodada, caso vença no estádio Edion, o Sanfrecce abrirá oito pontos de vantagem na ponta da tabela.

A imagem pode conter: 14 pessoas, texto

O adversário V-Varen Nagasaki luta para não entrar na zona de rebaixamento. Para segurar o segundo melhor ataque da competição, o técnico Takuya Takagi conta com o zagueiro holandês Jordy Buijs, um dos responsáveis por segurar o 0 x 0 da última partida diante do Urawa Red Diamonds.

Shonnan Belmare x Yokohama F. Marinos – 7h

11o colocado na tabela de classificação com 26 pontos o Shonan Bellmare quer manter a boa sequência de resultados diante do Yokohama F. Marinos. Com três vitórias e dois empates nas últimas cinco rodadas, o técnico sul-coreano Kwi-Jea Cho está otimista com a evolução apresentada por sua equipe. Artilheiro do time na J-League com cinco gols, o atacante Shunsuke Kikuchi está confirmado na formação titular que vai a campo.

O time de Yokohama é o primeiro fora da zona de rebaixamento com 20 pontos ganhos na 15a colocação. Mas diferente do seu adversário desta rodada, a sua sequência de resultados não tem agradado seus torcedores. Nos últimos jogos, o Yakohama F. Marinos enfrentou os três primeiros colocados da J-League sendo derrotado em todos (5 x 2 para o FC Tokyo, 1 x4 Sanfrecce Hiroshima e 2 x 0 diante do Kawasaki Frontale). Apenas uma vitória pode devolver o ânimo que os jogadores precisam para não entrarem de vez no Z3.

Vissel Kobe x Jubilo Iwata – 7h

Somente um ponto separa o Vissel Kobe 5o colocado com 29, do 9o colocado Jubilo Iwata que tem 28. A partida acontece no estádio Noevir. Contando com o atacante polonês Lucas Podolski e com o meia espanhol Andres Iniesta, o Vissel pode assumir a quarta colocação caso o Sapporo Consadole Hokkaido tropece.

Jubilo Iwata quebrou na última rodada a sequência de quatro empates consecutivos e em caso de vitória pode subir até quatro posições na tabela de classificação. Mesmo jogando fora de casa o Jubilo Iwata venceu a partida do primeiro turno por 2 x 0 com gols do brasileiro Wellington e de Watanabe.

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e texto

Avatar

Sobre Rafael Regis

Rafael Regis já escreveu 105 posts nesse site..

Tenho 31 anos. Sou formado em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e em Radialista (setor locução) pelo Senac-SP. Trabalho também como repórter da Rádioweb Poliesportiva, onde participo de coberturas in-loco de diversos esportes como: futebol, vôlei, basquete e futsal. Apaixonado pelo jornalismo e pelas coberturas esportivas, moro na capital paulista e sou torcedor fiel do Nacional Atlético Clube (SP).

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Rafael Regis
Tenho 31 anos. Sou formado em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e em Radialista (setor locução) pelo Senac-SP. Trabalho também como repórter da Rádioweb Poliesportiva, onde participo de coberturas in-loco de diversos esportes como: futebol, vôlei, basquete e futsal. Apaixonado pelo jornalismo e pelas coberturas esportivas, moro na capital paulista e sou torcedor fiel do Nacional Atlético Clube (SP).

Artigos Relacionados

Topo