San Luis vence e impede avanço de Léon

No outro jogo do dia, Monarcas e Tijuana empataram e seguem na parte debaixo da tabela
San Luis

A sexta rodada do Clausura 2020 da Liga MX teve início nesta sexta-feira (14). Primeiramente, às 22h (horário de Brasília), o San Luis recebeu o líder Léon e conseguiu um grande triunfo de 3 x 1 no Estádio Alfonso Lastras Ramírez. Posteriormente, já pela madrugada, Monarcas e Tijuana entraram em campo e ficaram no 1 x 1 e seguem tentando encontrar o bom futebol.

Como resultado da vitória, Los Auriazules conseguiu entrar no bloco dos times que estão indo para os Playoffs. Já o Esmeraldas com o placar negativo está ameaçado de perder a liderança do torneio para o Pumas, América ou Juaréz que ainda jogam na rodada. Já o empate de Monarcas e Tijuana mantem os times na parte debaixo da tabela, ambas as equipes só venceram uma partida nas seis disputadas.

CLAUSURA LIGA MX – 6ª RODADA

SAN LUIS 3 x 1 LÉON

As equipes chegaram a este jogo em situações distintas. O San Luis vinha de uma derrota acachapante para o Pumas, enquanto que o Léon estava a três rodadas invicto. Apesar disso, o que se viu foi o time da casa mesmo com menos posse de bola, sabendo controlar a partida e sendo mais efetivo no terço final de campo. No primeiro tempo, mesmo que tenha tido apenas 42% de posse de bola, os Los Auriazules chutaram em 11 vezes oportunidades contra apenas 2 do Léon.

Joel Campbell foi o primeiro a criar boa chance no jogo, quando aos cinco minutos, chutou cruzado de fora da área e quase abriu o placar para os visitante. Em resposta, aos 15 minutos, Nicolas Ibañez quase fez em bom cruzamento pela direita. O camisa 9, tocou de primeira e obrigou grande defesa de Rodolfo Cota. Apesar disso, dez minutos depois o atacante da casa abriu o placar em cobrança de pênalti. Todavia, aos 27′, o jogo já estava empatado de novo. Em um contra-ataque rápido, Jean Meneses tocou para Leonardo Ramos invadir a área e chutar a bola para o fundo da rede e igualar o marcador. Matías Catalán até tentou mas o primeiro tempo terminou empatado

Na segunda etapa, o Léon começou a tomar o controle da bola ainda mais, enquanto que o San Luis se retraiu. Isso só foi possível graças ao segundo gol de Nicolas aos seis minutos. O camisa 9 recebeu em profundidade, driblou o goleiro e tocou para o fundo do gol. Dez minutos depois, mais um gol do San Luis, desta vez de Germán Berterame. O meio campista, aproveitou desvio de falta cobrada e de cabeça marcou o terceiro do time da casa. Apesar de ter a posse de bola, o Léon nada pode fazer.

MONARCAS 1 x 1 TIJUANA

Ambos os times chegaram ao confronto, após pontuar na rodada anterior. Por certo, a primeira vitória do Monarcas fora de casa contra o Atlas animou a torcida local. Entretanto, o Tijuana que já havia empatado na rodada anterior, necessitava também da vitória para progredir na tabela. Inegavelmente, as duas equipes sofrem do mesmo mal, que é a falta de produção de jogadas pelos seus meio campistas.

Se o primeiro tempo iniciou prometendo muito, com o quase gol de Mario Osuna de letra, logo se mostrou que seria lento e com poucas emoções. Após isso, as boas chances vieram apenas em chutes de fora da área e jogadas individuais. Até que aos 44 minutos, o artilheiro do time da casa Fernando Aristeguieta conseguiu abrir o placar. O venezuelano marcou em lindo chute de primeira da entrada da área, depois de receber bola enfiada de José Ortiz.

Com o placar a favor, o Monarcas deu a bola para o Tijuana criar, o que se tornou algo extremamente perigoso. Apesar de ter dificuldade para construir boas jogadas, os Xolos colocaram a bola na rede por duas oportunidades, no entanto, apenas uma foi oficializada. No minuto 65, Brayan Angulo, novo integrante do Tijuana, havia feito seu primeiro gol com a camisa do time, todavia, o mesmo estava em posição de impedimento e foi assinalado pelo VAR. Mesmo assim, Angulo conseguiu o seu gol e o empate do time em pênalti assinalado pelo árbitro de vídeo. Como resultado da igualdade, nenhuma equipe teve forças para fazer mais um e o jogo encerrou empatado.

Foto Destaque: Atlético San Luis/ Twitter

Yuri Murta

Sobre Yuri Murta

Yuri Lima Murta já escreveu 101 posts nesse site..

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

BetWarrior


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados

Topo