San Jose x Minnesota – Prognóstico das quartas de final do MLS Is Back Tournament

- Equipes disputam vaga nas semifinais do novo torneio da Major League Soccer

San Jose Earthquakes e Minnesota United se enfrentam no próximo sábado (1/8), às 21h, pelas quartas de final do MLS Is Back Tournament. A partida, assim como todas do novo torneio organizado pela Major League Soccer, acontecerá no ESPN Wide World of Sports Complex, no Walt Disney World Resort, pelos arredores de Orlando, na Flórida. Em caso de empate no tempo normal, o jogo será definido nos pênaltis. Assim, a equipe que passar por essa fase terá pela frente, nas semifinais, o vencedor do duelo entre Orlando City e Los Angeles FC.

SAN JOSE EARTHQUAKES

O San Jose Earthquakes faz um belo torneio aqui. Dessa forma, são três vitórias e um empate, este na estreia, com 11 gols marcados (média de 2,75 por jogo) e cinco sofridos (média de 1,25 por jogo). A equipe da Califórnia se classificou ao mata-mata como líder do Grupo B e enfrentou o Real Salt Lake nas oitavas de final. No confronto, os Quakes avançaram de fase com um resultado expressivo: vitória por 5 x 2. O destaque até aqui do time comandado pelo argentino Matías Almeyda é o atacante veterano Chris Wondolowski, que possui três gols marcados no MLS Is Back.

MINNESOTA UNITED

O Minnesota United “sofreu” um pouco mais para chegar na atual fase do torneio. Desse modo, o desempenho até o momento é de uma vitória, na estreia contra o Sporting KC (2 x 1), e três empates. A última dessas igualdades no placar veio nas oitavas de final, onde a equipe de Saint Paul enfrentou o Columbus Crew. Após o 1 x 1 no tempo regulamentar, os Loons avançaram nas cobranças de pênalti. Classificado ao mata-mata como segundo colocado no Grupo D, o time do treinador britânico Adrian Heath fez quatro gols (média de um por jogo) e sofreu 3 (média de 0,75 por jogo) no MLS Is Back.

RETROSPECTO SAN JOSE X MINNESOTA

San Jose Earthquakes e Minnesota United já se enfrentaram em sete oportunidades pela Major League Soccer. Dessa maneira, a franquia californiana leva uma pequena vantagem no histórico do confronto, com quatro vitórias e três derrotas. Entretanto, os três triunfos dos Loons vieram justamente nos três últimos duelos entre os times. Inclusive, as equipes já se enfrentaram neste ano, pela 2ª rodada da temporada regular da MLS de 2020, que foi paralisada pela pandemia da Covid-19. Na ocasião, o Minnesota derrotou os Quakes, em San Jose, com um grande resultado de 5 x 2.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Os clubes se enfrentaram poucas vezes pelo fato do Minnesota United só ter entrado na MLS em 2017, o que fica difícil palpitar baseando-se do histórico das partidas. Porém, os últimos resultados favorecem a equipe de Saint Paul, sobretudo na goleada da partida de março deste ano. Portanto, o palpite vai para um empate por 1 x 1 no tempo normal, com o San Jose Earthquakes se classificando nos pênaltis. A BetWarrior paga 3,65 neste placar.

Odds: 1 (2,14) | x (3,65) | 2 (3,10)

Nestor Ahrends

Sobre Nestor Ahrends

Nestor Machado Fagundes Ahrends já escreveu 76 posts nesse site..

Estudante de jornalismo (ESPM-Rio). 19 anos. Nascido e criado em Petrópolis-RJ. Apaixonado por futebol e amante de esportes em geral.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Nestor Ahrends
Nestor Ahrends
Estudante de jornalismo (ESPM-Rio). 19 anos. Nascido e criado em Petrópolis-RJ. Apaixonado por futebol e amante de esportes em geral.
    Subscribe
    Notify of
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Topo
    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x