San Jose surpreende e melhora situação na Libertadores

Flamengo e Peñarol apresentaram queda no rendimento em campo e podem sofrer com isso na tabela

A 5ª rodada da Copa Libertadores não acabou bem para os líderes do Grupo D do campeonato. O Flamengo até saiu na frente no primeiro tempo, mas em seguida foi derrubado por gol de Juan Luis Anangonó, da LDU, ainda nos acréscimos. Já o San Jose alcançou quatro pontos na tabela após a vitória sobre o Peñarol. Mas os Santos ainda não se livraram da lanterna e da possível eliminação. Os Aurinegros tentaram a todo custo impedir uma amarga tradição, a derrota do clube em uma competição de cunho continental.

LDU 2 x 1 Flamengo

O Flamengo jogou contra a LDU na noite desta quarta-feira no Estádio Liga Deportiva Univesitária e perdeu de 2 x 1. Os donos da casa obtiveram grande vantagem e colocaram os cariocas em situação de perigo, correndo o risco de perder o posto de líder com nove pontos adquiridos em cinco jogos. Os 12′ iniciais da partida foram marcados por grandes tentativas de ataque. Renê tentou aos três minutos fazer um ataque pela lateral. Aos oito, Éverton Ribeiro arrancou pela direita e deixou a bola com Gabigol.

A marcação seguiu firme com a troca de passes, mas Bruno Henrique recuou e conseguiu desarmar a jogada e recuperou a posse de bola. O camisa 27 abriu o placar aos 18′ depois que recebeu passe de Cuéllar pela direita e aproveitou a zaga livre para golear de cabeça. Pouco depois, aos 20′, o Rubro-Negro teve gol anulado quando Bruno Henrique acidentalmente desviou a trajetória da bola com o braço após um cabeceio. Aos 47′, Juan Luís Anangonó empatou para a LDU depois que recebeu um tiro de meta da defesa e amorteceu a bola e chutou bem na cara de Diego Alves dentro da grande área.

A LDU voltou confiante aos gramados depois de uma cobrança de escanteio de Intriago. Anangonó tentou finalizar a jogada mas Diego Alves afastou a bola de punhos fechados aos 9′. Chicaiza aumentou o placar para os mandantes aos 27′ no meio de uma jogada individual. Diego não conseguiu segurar a bola depois de um chute forte feito pelo camisa 10. O Flamengo tentou a todo custo reverter o resultado quando Bruno Henrique recebeu ataque, driblou o marcador e bateu de pé esquerdo, mas Gabbarini interceptou a bola aos 32′. Nos acréscimos, Anderson Julio recebeu um bom passe e avançou com liberdade no ataque, mas Diego isolou a jogada aos 46′.

San Jose 3 x 1 Peñarol

Ainda na lanterna, o San José conseguiu fazer um bom jogo e equilibrar parcialmente seus resultados embora não tenha muitas chances de reverter. O Peñarol tentou a todo custo não levar derrotas para casa em uma competição  a nível continental. Os Santos agora trabalham dobrado para tentar garantir ao menos uma vaga na Copa Sul-Americana. Já os uruguaios precisam de um triunfo contra o Flamengo no Estádio Campéon del Siglo para serem classificados para as oitavas de final do Grupo D.

O 1° tempo começou com oportunidades muito difíceis para ambos times abrirem placar. Passados 12′, Ezequiel Busquets cobrou escanteio e teve finalização bloqueada por Javier Sanguinetti do lado de fora da área. Aos 27′, Lucas Hernández tentou chute ao gol a 30 metros de distância, mas não conseguiu marcar. Darwin Núñez quase marcou para o Peñarol aos 38′ após chute de direita do lado esquerdo da área.

Na segunda metade da partida, o San Jose abriu placar aos 11′ depois que Cesar Mena cabeceou muito perto do ângulo superior direito assim que recebeu cruzamento de escanteio de Javier Sanguinetti. 17 minutos depois, Carlos Saucedo amplia o saldo de gols depois de uma conversão de bola no lado direito do gol. Aos 38′, César Mena fez gol contra e trouxe uma pequena vantagem para os Carboneros. Os Santos fazem seu 3° e último gol aos 43′ depois que Javier Sanguinetti finalizou a jogada com lance difícil no ângulo superior esquerdo.

Isabella Brito Ribeiro

Sobre Isabella Brito Ribeiro

Isabella Brito Ribeiro já escreveu 74 posts nesse site..

Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 18 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no terceiro período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.


 

365 Scores

 

Isabella Brito Ribeiro
Isabella Brito Ribeiro
Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 18 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no terceiro período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.
http://isabellabritojor.wixsite.com.br/o-bandeirante

Artigos Relacionados

Topo