Sampaio Corrêa x Fortaleza – Líder e lanterna se enfrentam na Série B

Enquanto cearenses buscam abrir vantagem na liderança, maranhenses esperam respirar na luta contra o rebaixamento

No duelo de opostos na Série B, Sampaio Corrêa e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (14), dando continuidade à 27ª rodada. Com a derrota do CSA na terça-feira, o Fortaleza tem a chance de abrir 4 pontos na liderança. O Sampaio, que na última rodada chegou a última colocação, precisa vencer para conseguir forças contra o rebaixamento. O duelo acontece às 21h30, no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís do Maranhão. Sávio Pereira (DF) apita o jogo, auxiliado por Daniel Henrique (DF) e Ciro Chaban (DF).

Sampaio Corrêa

Esta é a primeira partida do técnico Marcinho Guerreiro no Castelão, desde que assumiu a equipe. A equipe maranhense tenta encerrar o jejum de sete jogos sem vencer como mandante, vencer e seguir lutando firme contra o rebaixamento que assombra o clube.

Quatro mudanças serão promovidas na equipe por causa de lesões e suspensões. Na zaga, a dupla de volantes Silva e César Sampaio ganham a titularidade por causa da ausência dos cinco jogadores do setor, onde Odair Lucas, Fredson e Maracás estão suspensos, enquanto Rogério e Joécio estão lesionados. No meio-campo, William Oliveira ganha a vaga de volante e Bruninho reaparece entre os titulares.

César Sampaio deve ganhar vaga na zaga do Sampaio (Divulgação/Elias Auê/Sampaio)

Provável escalação: Andrey; Luis Gustavo, Silva, César Sampaio e Alyson; William Oliveira, Fernando Sobral, Eloir, Bruninho e João Paulo; Uilliam Barros. Técnico: Marcinho Guerreiro.

Fortaleza

O time do Ceará busca a recuperação após três jogos sem vencer na competição. Perdendo para o Goiás e Criciúma, o Fortaleza viu a diferença de seis pontos para o CSA despencar para apenas um.

O técnico Rogério Ceni está com problemas na montagem do time titular. Por conta de poucas opções, o treinador deve alterar o esquema tático que vinha sendo usado e dar um novo estilo de jogo a equipe. Sem jogadores importantes, o desafio é fazer com o Leão do Pici volte a vencer. O zagueiro Diego Jussani está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e os volantes Igor Henrique e Pablo, expulsos, desfalcam a equipe. Quem também está fora é o goleiro Matheus Inácio, além dos volantes Anderson Uchôa, Jean Patrick, Nenê Bonilha e o meia Marlon.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1040322798512754689

Provável escalação: Marcelo Boeck; Tinga; Roger Carvalho, Ligger e Bruno Melo; Derley, Felipe, João Henrique e Dodô; Ederson e Gustavo. Técnico: Rogério Ceni.

Retrospectiva

Na história do confronto, o Fortaleza leva a melhor diante o Sampaio. Foram 21 jogos entre as equipes, com 12 vitórias do time cearense, contra apenas 5 dos maranhenses, e 4 empates.

Nos últimos cinco encontros, os mandantes levaram a melhor. Foram três vitórias do Fortaleza jogando em casa (incluindo o confronto do primeiro turno), e uma vitória do Sampaio, no Maranhão, além de um empate, também em São Luís.

Avatar

Sobre Iago Almeida

Iago Almeida já escreveu 135 posts nesse site..

Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 24 anos. Estou cursando o 4° período de jornalismo no Grupo UNIS. Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala.

1X Bet
Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 24 anos. Estou cursando o 4° período de jornalismo no Grupo UNIS. Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala.

Artigos Relacionados

Topo