Salgueiro x Ceará – Equipes jogam por vaga nas quartas do Nordestão

O vozão joga pelo empate e o carcará precisa da vitória para não depender de resultados

Neste sábado (30), o Salgueiro recebe o Ceará no Cornélio de Barros às 16h (horário de Brasília), o jogo vale vaga para as quartas de finais da Copa do Nordeste. As duas equipes se enfrentam pela última rodada da primeira fase. No grupo A o carcará é o 4º colocado com seis pontos, para se classificar só precisa da vitória sem depender de outros resultados. Já o vozão é o vice-líder do grupo B com 15 pontos e só depende de um simples empate para passar de fase.

SALGUEIRO

O carcará joga hoje com a vantagem de ser o mandante. Pelo menos na teoria seria assim, mas o Salgueiro não tem um bom retrospecto jogando em casa. Foram três jogos e três empates. Um empate hoje diante do vozão pode até dá a classificação, mas para isso o carcará precisa torcer por um tropeço do Vitória contra o Náutico.

Contra o Ceará existe um tabu que o time pernambucano precisa quebrar. Foram quatros jogos na história e todos eles o Salgueiro perdeu. Para conseguir a vaga o técnico China vai contar com força total do time. O volante Escuro deve voltar ao time depois de cumprir suspensão contra o Bahia. Já o restante do elenco deve permanecer o mesmo.

Provável Escalação: Luciano; Guilherme Lucena, Jamerson, Igor João e Léo Carioca; Escuro, Bruno Sena e Tarcísio; João Paulo, Willian Anicete e Muller Fernandes. Técnico: Sérgio China.

CEARÁ

O vozão vive uma maratona de jogos em três campeonatos. No Campeonato Cearense a equipe luta pelo tricampeonato, o time está invicto no Nordestão e no estadual. Na Copa do Brasil pela terceira rodada o time alvinegro aguarda o segundo jogo contra o Corinthians. O vozão perdeu o primeiro jogo por 3 x 1 no Castelão.

Por estar disputando três competições o técnico Lisca busca priorizar alguma competição, por estar bem e invicto na Copa do Nordeste o time que deve entrar em campo é um time alternativo. Os jogadores devem descansar para o confronto da Copa do Brasil.

Provável Escalação: Fernando Henrique; Cristovam, Thiago Alves, Eduardo Brock e João Lucas; Edinho, Auremir e Fernando Sobral; Chico, João Paulo e Roger. Técnico: Lisca.

RETROSPECTO

Nos confrontos foram apenas quatros jogos e quatro vitórias do vozão. Jogando em casa o Ceará goleou o Salgueiro por 6 x o e venceu por 2 x 1. Já nos dois jogos fora, foram duas vitórias simples por 2 x 0.

Laís Assumpção

Sobre Laís Assumpção

Laís Assumpção já escreveu 75 posts nesse site..

Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Laís Assumpção
Laís Assumpção
Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

Artigos Relacionados

Topo