Sacramento, capital da Califórnia, deverá receber 29ª franquia da MLS

Após investimento milionário o estado mais famoso do oeste americano passa a ter quatro times na MLS
Sacramento deve receber a 29ª franquia da MLS

Sacramento deve ser confirmada, na próxima segunda-feira (21), como casa da 29ª franquia da Major League Soccer, a MLS. Segundo a imprensa americana, a oficialização ocorrerá após o pagamento da taxa de expansão de US$ 200 milhões imposta pela liga. Ainda de acordo com jornais locais, a capital da Califórnia irá ser representada pelo Sacramento Republic FC. Time que atualmente joga na United Soccer League (USL), torneio que serve como uma espécie de segunda divisão e uma liga de desenvolvimento para o Campeonato.

Mas não é de hoje que a cidade tenta ter sua franquia na elite do futebol dos Estados Unidos. O jornal Sacramento Bee destaca que os californianos vêm tentando há cinco anos entrar para a liga de futebol.  No entanto, este ano com os novos investidores da equipe da capital do estado, o projeto teve viabilidade. Assim, o bilionário Ron Burkle e o produtor de filmes de Hollywood, Matt Alvarez, assim como o empresário local, Kevin Nagle, injetaram mais peso financeiro ao projeto.

Esse grupo anunciou que planeja começar a construção imediata de um estádio com 20.000 lugares para ser casa da nova franquia. Sendo assim, fontes americanas especulam que oficiais da MLS realizarão uma conferência de imprensa em Sacramento, na próxima segunda-feira (21). Em seguida, um evento para fãs acontecerá à tarde. Logo, ocorrerá o anúncio oficial e as comemorações da conquista.

A MLS em expansão

Com a adição de mais essa franquia, o estado da Califórnia passará a ter quatro equipes na MLS: Sacramento Republic, Los Angeles Galaxy, Los Angeles FC e San Jose Earthquakes. Desta maneira, ainda com dados da imprensa americana, restará apenas uma vaga para que a MLS chegue a 30 franquias. Já que este é o objetivo estipulado para os próximos anos. E essa expansão deve acontecer na Carolina do Norte, já que David Tepper, proprietário do Carolina Panthers, da NFL, deseja levar uma franquia da MLS para a cidade de Charlotte.

Foto destaque: Sacramento Republic Fc/Forbes

Carla Taíssa

Sobre Carla Taíssa

Carla Taíssa já escreveu 31 posts nesse site..

Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Carla Taíssa
Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Artigos Relacionados

Topo