Sabia não? Agora sabe! Marinho completa 30 anos de vida hoje

- Atacante que ganhou as mídias com sua simplicidade e bom futebol é peça fundamental no Santos
Marinho completa 30 anos nesta sexta (29)

Marinho é peça fundamental no Santos. Não só isso, vem há anos tentando se consolidar como o bom jogador que é. Porém, sua simplicidade e espontaneidade ainda acabam sobressaindo sobre o seu futebol. Por isso, no Parabéns ao Craque de hoje, a homenagem vai para o ótimo jogador e ser humano que ele é. Parabéns, Marinho!

O jogador santista viveu infância simples no Alagoas. Contudo, nunca desistiu de seus sonhos. Deste modo, lutou e conseguiu se profissionalizar pela equipe do Fluminense, em 2008. Ademais, passou por diversos clubes e empréstimos até se firmar na equipe do Ceará.

Atuando pelo time cearense, Marinho encontrou seu bom futebol. Balançou as redes nove vezes em 29 partidas e fez ótimas atuações pela Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, marcou dois gols no empate em 3 x 3 diante do rival Santa Cruz. Após o jogo, o atacante mostrou que não sabia fazer a alegria do público apenas dentro de campo. Visto que protagonizou uma das entrevistas mais famosas dos últimos tempos, com o famoso “sabia não”.

Ao mais, após passagem apagada pelo Cruzeiro em 2016, voltou para o Nordeste. Dessa vez, foi reforçar o Vitória. Por lá, Marinho viveu uma das melhores fases de sua carreira. Marcou 21 gols em 46 jogos e foi eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro naquele ano.

MUDANÇA DE ARES

Após passagem sem muitas oportunidades na China e no Grêmio, Marinho resolveu descer a Serra e se juntar ao Santos. Por lá, reencontrou seu ótimo futebol e foi essencial para a campanha do vic- campeonato santista em 2019. Ao mais, marcou oito gols em 29 jogos. Além de distribuir diversas assistências para seus companheiros de equipe.

Entretanto, sua simplicidade não mudou. Após belíssimo gol de fora da área diante do Botafogo, o atacante afirmou que foi apenas um “mini míssil aleatório”. Sem dúvidas, a chegada de Marinho ao Santos foi benéfica ao time e para a carreira do mesmo.

Assim sendo, o jogador do Peixão aguarda ansiosamente o retorno do futebol brasileiro. Este que parece ainda estar muito distante. Contudo, Marinho e o elenco santista esperam para uma melhora em relação à pandemia que se alastra em nosso país e, dessa maneira, voltarem a disputar o esporte que move o torcedor brasileiro.

Foto Destaque: Divulgação/Ivan Storti/Santos FC

Lucas Feyh Martins

Sobre Lucas Feyh Martins

Lucas Feyh Martins já escreveu 45 posts nesse site..

20 anos e futuro jornalista esportivo. Paixão em escrever por esportes, principalmente o futebol.

365 Scores

BetWarrior


Lucas Feyh Martins
Lucas Feyh Martins
20 anos e futuro jornalista esportivo. Paixão em escrever por esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados

Topo