Sábado da 2ª rodada de CSL começa com Fellaini focado e Kardec buscando a artilharia

Dois dos candidatos ao título jogam nos primeiros jogos do sábado no chinês e querem se destacar dos demais logo nas rodadas iniciais

Pela 2ª rodada da Superliga Chinesa, o sábado (9) começa com dois jogos, o Shandong Luneng do belga Fellaini, que se aposentou de sua seleção, joga mais uma vez em casa, dessa vez contra o Henan Jianye, time do lesionado Henrique Dourado, às 4h30 (horário de Brasília), no Jinan Olympic Sports Center, e a outra partida que começa no mesmo horário será entre o Chongqing Lifan, do brasileiro Alan Kardec, autor de dois gols no primeiro jogos, e o Beijing Guoan, do também brasileiro Renato Augusto, no Chongquing Olympic Sports Center.

Superliga Chinesa 2ª Rodada

Shandong Luneng x Henan Jianye – 4h30

Um dos únicos times a participar de todas as temporadas de Superliga, o Shandong Luneng quer engatar uma boa sequência no início do torneio para poder sonhar com o troféu no final da competição. Na primeira rodada, uma vitória por 1 x 0, gol do estreante Marouane Fellaini, que recentemente comunicou que não jogará mais pela seleção da Bélgica e seu foco será 100% no time chinês. Já em sua última partida no meio de semana, válida pela AFC Champions League, a equipe foi até a Coréia do Sul enfrentar o Gyeongnam e acabou empatando em 2 x 2, com dois tentos do italiano Graziano Pellè. O atacante comentou a respeito do último jogo e mira a partida do chinês para conquistar os três pontos;

“A primeira vez que participei da Liga dos Campeões da AFC, fiquei muito feliz em marcar dois gols, mas lamento por não ter vencido o jogo. Acredito que sairemos com os 3 pontos na próxima partida da Superliga e continuaremos lutando na Champions!”

O Henan Jianye empatou na estreia da Superliga contra o Dalian Yifang, jogando em casa e com seu único gol marcado pelo brasileiro Henrique Dourado, que estava fazendo seu primeiro jogo pelo time chinês, mas acabou se lesionando feio e virou desfalque para uma boa parte da temporada. A equipe não foi tão bem na temporada passada e quer fazer diferente na atual, mas sem Dourado, a responsabilidade de marcar cai em cima do camaronês Christian Bassogog, que chegou em 2017 e já tem anotados 16 gols com a camisa do Henan. Outro brasileiro, Ivo, meia da equipe, será o único representante brasileiro na ausência do Ceifador.

Chongqing Lifan x Beijing Guoan – 4h30

Na rodada de estreia, o Chongqing Lifan empatou por 2 x 2 nos últimos lances do jogo, graças a um gol salvador do brasileiro Alan Kardec, que marcou duas vezes na partida diante o Guangzhou R&F. O brasuca foi um dos homens-gol da temporada passada marcando 16 gols em 28 jogos de Superliga em 2018, e o objetivo é ficar no topo dos artilheiros nesse ano. O trio verde e amarelo, composto por Kardec, Fernandinho e Fernando Conceição, é a principal força da equipe e deve ser o grande componente das jogadas ofensivas no jogo contra a defesa organizada do Beijng Guoan.

https://twitter.com/alankardec/status/1104163362638839808

Time do brasileiro Renato Augusto, o Beijing Guoan vem de vitória na primeira rodada da Superliga, 1 x 0 diante do recém-promovido a primeira divisão,Wuhan Zall. A partida demonstrou a força do atual campeão da Copa da China em território nacional e os três pontos vieram graças ao meio-campista ex-Corinthians que fez um belíssimo gol de falta. Na AFC Champions League, no meio da semana, o time jogou bem, mas foi derrotado por 3 x 1 pelo Jeonbuk Hyundai da Coréia do Sul na casa do adversário. A equipe vem para seu segundo jogo fora de casa no chinês para tentar se destacar no começo e brigar na parte de cima da tabela.

 

 

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 116 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

1X Bet
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo