Rosário Central x Boca Juniors – Prognóstico do Boca em Arroyito

- Líder, com 29 pontos, Xeneizes não vencem há 6 partidas em na casa dos Canallas
Rosário Central x Boca Juniors

Rosário Central e Boca Juniors estarão frente a frente neste domingo (8), em partida válida pela 16ª rodada da Superliga Argentina. O pontapé inicial está programado para às 19h40 (horário de Brasília), e terá como palco o gramado do estádio Gigante de Arroyito. Dessa maneira, não será um final de semana normal para o clube Xeneize. Por um lado, o plantel viajará até Rosário para encerrar o Central, que não perde há 4 partidas, tendo feito 12 gols nesse período. Por outro, na Bombonera, ocorrerá o processo eleitoral do clube, que elegerá um novo presidente, o qual estará no exercício do poder já a partir da próxima segunda-feira. Christian Gribaudo, Jorge Ameal e José Beraldi são os candidatos.

ROSÁRIO CENTRAL

Ocupando a 10ª colocação, com 23 pontos conquistados, o conjunto, que possui à frente o treinador Diego Cocca, terá duas modificações em relação ao empate com o Central Córdoba. Dessa maneira, no meio-campo, Fabián Rinaudo, após cumprir suspensão pelo quinto cartão amarelo, recupera a condição de titular. Sendo assim, Emmanuel Ojeda retorna ao banco de reservas. Além disso, o uruguaio Diego Zabala, ao que tudo indica, entrará na equipe na vaga de Joaquín Pereyra para dar mais profundidade ao sistema ofensivo.

Os 11 serão: Jeremías Ledesma; Nahuel Molina, Diego Novaretti, Miguel Barbieri e Emanuel Brítez; Diego Zabala, Fabián Rinaudo e Leonardo Gil; Ciro Rius, Sebastián Ribas e Lucas Gamba.

BOCA JUNIORS

Líder da competição, com 29 pontos conquistados, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Alfaro possuía apenas uma dúvida para a última partida do ano: Ramón Ábila. Isso porque, devido a um pisão, Wanchope terminou o treinamento de quinta-feira com fortes dores em um de seus pés. No entanto, exames realizados na sexta-feira, não detectaram nenhuma lesão, e sim um inflamação. Então, tudo dependia da evolução da dor para o centroavante estar em campo. Nesse sentido, nos trabalhos deste sábado, Ábila treinou normalmente, logo Alfaro iniciará o confronto com seu principal centroavante. Vale ressaltar que, em meio ao processo eleitoral, que transcorrerá concomitante a partida, o nome de Paolo Guerrero passou a ser constantemente associado ao Boca.

Em relação ao último jogo, três mudanças serão realizadas. No sistema defensivo, Lisandro López, por conta de uma lesão de grau um na panturrilha esquerda, está fora. Além disso, Frank Fabra e Emanuel Reynoso, por questões técnicas, foram sacados da equipe. Desse modo, Junior Alonso, Emmanuel Mas e Daniele De Rossi, respectivamente, serão os substitutos. Também não viajam a Rosário Mauro Zárate e Agustín Almendra, por lesões musculares.

Os 11 serão: Esteban Andrada; Julio Buffarini, Carlos Izquierdoz, Junior Alonso e Mas; Ivan Marcone e De Rossi; Eduardo Sálvio, Nicolás Capaldo e Alexis MacAllister; Ábila. 

RETROSPECTO

Desde a polêmica final da Copa Argentina 2015, o Rosário Central construiu uma sequência favorável frente ao Boca Juniors. Desde então, foram 7 partidas, com 4 vitórias Auriazules e 3 empates. Além disso, nos últimos 4 jogos o Boca não balançou as redes do Central. E mais, está há 6 partidas sem bater o conjunto Canalla em Rosário, com 5 derrotas. No entanto, os Xeneizes levam vantagem no retrospecto geral. São 68 vitórias, contra 48. Além disso, ocorreram 38 empates.

APOSTA INDICADA

Vide os desfalques, bem como a sequência negativa, apesar da liderança momentânea, o Boca Juniors, muito influenciando também pelo pesado ambiente político, sucumbirá perante um Rosário Central, que não pode baixar a guarda em relação a luta contra os promedios.

Odds: 1 (3.40) | x (3.10) | 2 (2,25)

Pedro Ferri

Sobre Pedro Ferri

Pedro Rodrigues Nigro Ferri já escreveu 354 posts nesse site..

Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

365 Scores

BetWarrior


Pedro Ferri
Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

Artigos Relacionados

Topo