Bruxo desde a infância: relembre alguns gols do ídolo do Barcelona

- Com 13 anos, Ronaldinho Gaúcho fez 23 gols numa só partida, que terminou em 23 x 0

Desde criança já colocava medo nos arqueiros adversários. Mais tarde, conquistou o mundo. Ronaldo de Assis Moreira, 39 anos, Seleção Brasileira, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético-MG, R10Bruxo. Parece familiar? Somado a isso, é o único jogador da história a conquistar Champions League, Libertadores e a Copa do Mundo e, além disso, ter levado o prêmio de Melhor do Mundo (duas vezes). Ronaldinho Gaúcho fez 23 gols em uma só partida quando criança. Na ocasião, isso fez com que ele saísse no jornal. Em entrevista para o site Superesportes, em 2013, o craque confirmou o feito:

“É verdade sim, aconteceu mesmo, na época de escola. Mas também porque os molequinhos do meu time eram fraquinhos. E eu tinha uma diferença muito grande de estilo de jogo, comparado aos outros”, relembrou o meia.

Gols de Ronaldinho Gaúcho

Ao todo, em sua carreira profissional desde o Grêmio, em 1998, o Gaúcho balançou as redes adversárias 278 vezes. Bem como os gols, Ronaldinho também foi excelente maestro dando assistências aos companheiros de equipe. Em entrevista ao canal Pilhado, no Youtube, em 2018, o Bruxo relembrou alguns de seus gols mais importantes (e bonitos) da carreira:

“O gol de falta na Copa do Mundo [de 2002] contra a Inglaterra foi especial pelo sonho de todo jogador de participar de uma Copa. Onde quer que eu passe, todo mundo pergunta e comenta. Não era para ter sido tão perfeito assim, mas deu certo”, comentou com humor.

Assim, naquele jogo o Brasil conseguiu a virada com esse gol de falta sobre o English Team. Além desse, o Bruxo também citou um contra o Santos. De falta, contra o Peixe, quando jogava pelo Flamengo, ele conseguiu chutar por baixo da barreira, empatando a partida em 4 x 4. Na ocasião, Neymar fazia parte do time da Vila.

De acordo com o site oGol, estes são os números do craque:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ídolo na Catalunha, Ronaldinho foi homenageado no Dia de Halloween pela equipe espanhola nas contas oficiais com lances do camisa 10. Em suma, pelo Barcelona, conquistou Campeonato Espanhol (2004/2005 e 2005/2006) e Supercopa da Espanha (2005 e 2003), além da Champions League (2005/2006).

Foto destaque: Reprodução/Internet

 

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 233 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

365 Scores

BetWarrior


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo