Romelu Lukaku: O Diamante Negro da Bélgica

Romelu Lukaku vem se destacando como um dos principais jogadores do Mundial disputado na Russia o jogador que disputa sua segunda Copa do Mundo

Romelu Lukaku, vem se destacando como um dos principais jogadores do Mundial disputado na Rússia. O jogador, que disputa sua segunda Copa do Mundo aos 25 anos de idade, passou poucas e boas na sua infância. A fera belga chegou a dizer em uma carta publicada no “The Players Tribune”:

Um dia cheguei em casa, entrei na cozinha e vi a minha mãe junto a geladeira com um pacote de leite, como era normal. Mas desta vez ela estava a misturá-lo com alguma coisa, estava a agitar o pacote. Na altura não percebi o que se estava a passar, mas depois descobri que tinha adicionado água ao leite. Foi aí que percebi que estávamos falidos

View image on Twitter
(Reprodução/Getty Imagens)

Lukaku se profissionalizou aos 16 anos, no RSC Anderlecht, onde atuou por duas temporadas, anotando 41 gols em 98 partidas, chamando atenção de clubes maiores da Europa e se transferindo para o Chelsea onde, sem espaço, acabou sendo emprestado para West Bromwich e depois para o Everton. Sendo no Goodison Park que o goleador voltou a fazer aquilo que mais ama: gols. Lukaku atuou por quatro temporadas no Everton, se tornando um dos maiores ídolos do clube. Com excelente aproveitamento em 166 jogos pelos The Blues, o atacante marcou 87 gols, além de deixar seus companheiros na cara do gol, com 29 assistências. Em 2017 Lukaku foi vendido para o Manchester United, por 336 milhões de reais, onde já fez 27 gols em 51 partidas.

Imagem relacionada
(Reprodução/Premier League Brasil)

Pela Seleção Belga o matador é o maior artilheiro de todos os tempos e a tendência é abrir larga vantagem no quesito artilharia, já que aos 25 anos e com 40 gols em 72 partidas pelo Diables Rouges, Lukaku ainda tem, no mínimo, outro ciclo de Copa para disputar em alto nível. Sem sombra de dúvidas, Tite e companhia devem abrir o olho e marcar de perto essa fera. Thiago Silva e Miranda que se cuidem.

Avatar

Sobre Cleyton Pedro dos Santos

Cleyton Pedro dos Santos já escreveu 88 posts nesse site..

Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama." ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"


 

365 Scores

 

Avatar
Cleyton Pedro dos Santos
Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama." ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"

Artigos Relacionados

Topo