Rodada uruguaia recheada por confrontos de invencíveis e de envergonhados

Quatro jogos abrem a 5ª rodada do Campeonato Uruguaio neste sábado (15)
Rodada uruguaia recheada por confrontos de invencíveis e de envergonhados

Neste sábado (15) quatro confrontos abrem a 5ª rodada do Apertura Uruguaio: Boston River recebe o vice-líder Fénix no Estádio Complejo Rentistas, o vice-lanterna Liverpool Montevideo enfrenta o Defensor Sporting no Belvere, já o Danubio tem como adversário o Nacional no Jardines Del Hipódromo, e, por fim, após perder a invencibilidade na última semana, o Cerro Largo encara o Cerro no Estádio Arquitecto Antonio Eleuterio Ubilla. Os três primeiros acontecem simultaneamente às 16h30 e, o último às 19h30, todos pelo horário de Brasília.

APERTURA URUGUAIO – 5ª RODADA

Boston River x Fénix

Uma quinta partida promissora para o time da casa: sem perder nenhuma até agora, empatou duas e ganhou duas. Para manter essa invencibilidade, o técnico Gaston Machado, que não poderá estar com a equipe em campo por ter sido expulso, ficará assistindo pelo banco e Alejandro Iglesias, da parte técnica, ficará em seu lugar. Com as ausências de Pablo Alvarez e Robert Flores, os onze ficaram assim: onze vírgula para Gonzalo Falcón, Bruno Lucas, Nicolas Baran, Guillermo Fratta, Pedro Silva, Diego Scotti, Miguel Amado, Lucas Rodriguez, Diego Gurri, Maximiliano Perez e Bruno Foliated.

Pelo lado adversário a situação é ainda melhor: além de também estar invicto no campeonato, está na vice-liderança com três vitórias e apenas um empate. Com Maximiliano Cantera suspenso e Bruno Montelongo pela primeira vez no campus, a ordem é se manter desde o início no Apertura sem tropeços. Por isso, JR Carrasco aposta em Breno Caetano no meio-campo, mais Darío Denis, Juan Alvez, Rodrigo Abascal, Joaquin Varela, Armando Mendez, Manuel Ugarte, Leonardo Fernández, Maximiliano Perez, Alex Silva e Mathias Acuña.

https://twitter.com/CAFenix_/status/1106648823999463424

Liverpool Montevideo x Defensor Sporting

Quatro rodadas equivalem a apenas dois pontos para os mandantes da vez. Dois empates e duas derrotas que os deixma na vice-lanterna do campeonato e em uma situação bem complicada logo no início. Para buscar a primeira vitória, Paulo Pezzolano teve que trabalhar taticamente com seus jogadores com apenas uma baixa de Franco Romero por suspensão, o substituindo por Cristian Núñez na lateral direita.

Com apenas três pontos somados até agora, Jorge Da Silva não está contente com a atual posição (12ª) e precisou repensar em mudanças para esta rodada contra o Liverpool fora de casa. Ainda sem confirmar seus 11 titulares, o técnico vai deixar Sebastián Fuentes no gol e Jonathan González na zaga. Robert Ergas e Ramiro Cristóbal também devem começar a partida, tem possível retorno de Alvaro “Tata” González, Gastón Rodríguez no banco e Martín Rabuñal substituído possivelmente por Ignacio Laquintana.

https://twitter.com/DefensorSp/status/1106297085668790278

Danubio x Nacional

Duas vitórias, um empate e uma derrota conseguem, ainda, superar o poderoso campeão da Supertaça Uruguaia. Na 6ª posição, que mais uma vitória para chegar ao topo e ainda quebrar o jejum sem vencer seu adversário atual desde 2016. O meio-campista Carlos Grossmüller retorna e tem grande chance de começar em campo com Federico Cristoforo, Emiliano Ancheta, Sergio Felipe, Ernesto Goñi, Leandro Sosa, Pablo Siles, Gonzalo Montes, Emiliano Ghan, Denis Olivera e Federico Rodriguez. Único desfalque de Leandro Onetto.

A equipe de Eduardo Domínguez será confirmada no próprio sábado, mas terá uma ou duas mudanças no máximo. Sem vencer um jogo no Apertura e ocupando a 11ª colocação, o técnico sabe que precisa reagir. E para isso, a ideia é repetir os 11 titulares que derrotaram o Atlético Mineiro na Libertadores na última terça-deira (12): Guillermo Cotugno entra no lado direito, Matías Zunino sobe para o meio-campo e Felipe Carballo iria ao banco. Gonzalo Castro ou Sebastián Fernández disputam vaga com Gonzalo Bergessio no ataque. O atacante Octavio Rivero tem chances de voltar.

Cerro Largo x Cerro

Começou tão bem e seguiu invicto de vitória nas três primeiras rodadas, até que, fora de casa, contra o Rampla Juniors perdeu por 2 x 1. Agora, na atual 4ª posição, para fazer da última partida um caso isolado, Danielo Núñez busca os três pontos em casa sem mexer na equipe. Washington Aguerre, Juan Acosta, Hugo Magallanes, Yeferson Quintana, Facundo Rodriguez, Sebastian Assis, Bruno Teliz, Jorge Gravi, Adolfo Lima, Mauro Lua Diale e Sebastián Sosa são os jogadores a começar em campo.

Na 9ª posição, a adversária tem Santiago Viera suspenso e substituído por Nahuel Roldán no meio-campo, tem Felipe Klein, Angelo Pizzorno e Ayrton Costa em recuperação e, sendo assim, Jorge “Culaca” González confirma sua equipe contra o rival Cerro Largo assim: Carlos Techera, Rodrigo Izquierdo, Martin Gonzalez, Richard Pellejero, Mauro Brasil, Gonzalo Porras, José Luis Tancredi, Nahuel Roldán, Facundo Peraza, Pablo Olivera e Diego Casas.

https://twitter.com/CerroLargoFc/status/1105644689934422016

Sobre Beatriz do Vale

Beatriz do Vale já escreveu 240 posts nesse site..

Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero.Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero.Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados

Topo