Rodada com T de Toluca e Tijuana vencedores

Gigliotti deu vitória aos Diablos Rojos
Com gol de brasileiros, Toluca e Tijuana começaram bem o Clausura da Liga MX

A madrugada de sexta-feira (10) para sábado (11) foi de Clausura da Liga MX com dois jogos de destaque a Toluca e Tijuana. Primeiramente, Gigliotti fez o gol da vitória do diablos rojos sobre o Monarcas, no Estádio Morelos. Logo após, Dória até marcou um golaço de falta para o Santos Laguna, mas os xolos com Lainez e Sanvezzo saíram com a vitória dentro de casa.

Liga MX – Clausura – 1ª Rodada

Monarcas 0 x 1 Toluca

Os donos da casa contavam com o apoio da torcida para pressionar. E assim, o fizeram. No entanto, tudo parava nas mãos de Talavera. Na principal delas, Mendonza girou para cima do marcador e bateu no canto, mas o goleiro se esticou para fazer a defesa. Até que aos 38′ Martinez recuou fraco para Sosa, Gigliotti roubou a bola, cortou o arqueiro e teve o gol livre para dar um toque, assim, estufar as redes.

A segunda etapa começou igual a primeira, mas o inimigo agora era outro. Aos 71′ Aristigueita recebeu lançamento na área, chutou cruzado que explodiu na trave. Cinco minutos depois, o travessão atrapalhou. Ramírez cruzou para Cortes, que desviou com o bico da chuteira, entretanto, a bola foi no poste, em vez das redes.

O Toluca teve suas chances também com Pardo. A primeira aos 56′ o ponta aproveitou rebote para chutar cruzado com grande defesa de Sosa. No fim, ele pegou cruzamento da direita, dominou e finalizou forte para outra esticada do goleiro para evitar a maior vantagem no placar.

Tijuana 2 x 1 Santos Laguna

Assim como o outro jogo da rodada, os perdedores dominaram as chances com 16 x 5 finalizações. Os primeiros gols foram canarinhos. Aos 35′ Torres derrubou Bolanos na área. Pênalti. Na cobrança, o brasileiro Camilo Sanvezzo foi a bola, tirou do goleiro para abrir o placar.

No começo da segunda etapa, o Santos começou em cima e deu certo. Valdés foi derrubado na intermediária. Na falta, o brasileiro Dória foi a cobrança e cobrou com estilo no ângulo, sem chances a Lajud para empatar a partida. Não deu muito para comemorar, pois, dois minutos depois, Lainez roubou a bola, avançou com liberdade até chutar de longe no ângulo também. Para fechar o placar da partida dos golos bonitos.

Foto destacada:Estadio Deportivo/Reprodução.

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 313 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

BetWarrior

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.
Topo