Roberto Baggio ganhará filme produzido pelo Netflix

Il Divin Codino será o nome da obra

O Netflix anunciou uma parceria com a emissora italiana Mediaset, fundada por Silvio Berlusconi, para sete obras cinematográficas. Uma delas já está confirmada e promete ser imperdível para quem gosta de futebol. O filme “Il Divin Codino“, o Rabo de Cavalo Divino em português, contará a história do dono desse apelido: Roberto Baggio. Assim, passará pelos seus quase 20 anos de carreira.

A obra será uma biografia cinematográfica, e já tem ator confirmado no papel principal. Andrea Arcangeli terá a honra de ser o melhor jogador do mundo em 1993, sendo assim, um dos melhores da sua geração e uns dos melhores da história do seu país. No entanto, nem só de glórias vive um atleta. Roberto Baggio é marcado até hoje, pelo pênalti perdido na final da Copa do Mundo de 1994. Ainda assim, é um ídolo para muitos na Terra da Bota. Além disso, o jogador teve um final de carreira marcado pelas inúmeras lesões e atritos com treinadores. A diretora Leticia Lamartize não confirmou a data de estreia, mas já falou sobre a emoção de dirigir a obra:

“É a história de um homem humilde, com um talento imensurável, que mudou o futebol italiano com suas jogadas. Contaremos também o percurso de uma pessoa que, por meio de sofrimento pessoal, alcançou grandes triunfos em campo. Estou muito feliz pela oportunidade de assumir um desafio tão emocionante, que é compartilhar a história de uma das grandes lendas do futebol italiano e levar um ponto de vista feminino à história. Quero contar a história de Roberto Baggio e esta parceria me permite mostrar ao mundo sua vida inteira, não apenas sua carreira no futebol”. 

CARREIRA

Nascido em Cadolgno, no centro da Itália, o meia começou a carreira em 1984 no Vicenza, passou por Fiorentina, Juventus, Milan, Bologna, Internazionale e Brescia, onde terminou sua carreira em 2004. Além disso, participou de três copas do Mundo 90, 94 e 98, marcando gol nas três sendo o único italiano a balançar as redes em três mundiais seguidos. Por onde jogou foi maestro, camisa 10 e ídolo, mesmo depois de ter passado por equipes rivais. Segundo o Tranfermakt, o italiano tem 660 jogos com mais 300 gols marcados, sendo a grande maioria em cobranças de falta, sua principal característica.

Foto Destaque: Getty Images/Reprodução 

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 245 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo