River Plate x Santos – Uruguaios e brasileiros se enfrentam na primeira fase da Copa Sul-Americana

A partida acontece no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, capital do Uruguai
River Plate x Santos - Uruguaios e brasileiros se enfrentam na primeira fase da Copa Sul-Americana

Nesta terça-feira (12), às 19h15 (horário de Brasília) duelam River Plate-URU e Santos. A partida acontece no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, capital do Uruguai. O time brasileiro vem de vitória por 1 x 0 em cima do Mirassol pelo Campeonato Paulista, já o uruguaio faz seu primeiro jogo oficial do ano após passar por amistosos. O confronto da volta está marcado para o dia 26 de fevereiro, na Vila Belmiro.

RIVER PLATE

Sem ainda ter entrado em campo para duelar oficialmente em 2019, o River pode ser uma caixinha de surpresas. Não há nenhum desfalque no time para o jogo de hoje à noite. O mandante é considerado no país um time pequeno, sem títulos nacionais e, por isso, é bem diferente do Santos. Para a partida, Juan Manuel Oliveira deve ser titular e já conhece um pouco o time da Vila Belmiro, isso porque em 2011 jogou pelo Peñarol e perdeu a final da Libertadores para o Santos.

Provável escalação: Gastón Olveira; Claudio Herrera, Iván Silva, Agustín Ale e Luis Olivera; Maximiliano Calzada, Sebastián Piriz, Facundo Ospitaleche e Mauro Da Luz; Facundo Vigo e Juan Manuel Olivera. Técnico: Jorge Giordano.

SANTOS

Com apenas uma derrota em 2019, o Peixe vai até o Uruguai medir forças com o River. O técnico  Jorge Sampaoli poupou jogadores na última rodada do Paulistão para que eles pudessem enfrentar os mandantes com força máxima. Para a partida de hoje não poderá contar com o peruano Cueva, que além de ainda não estar inscrito na competição, terá que cumprir dois jogos de suspensão.

Também não jogarão Felippe Cardoso com lesão na coxa direita, Lucas Veríssimo com estiramento no joelho e Luiz Felipe com um estiramento na coxa direita. O alvinegro tem apenas seis participações na Sul-Americana, e a última vez que disputou, foi eliminado pelo o Avaí em 2010. Para que isso não ocorra, Sampaoli aposta em um time audacioso com Copete, Derlis González e Soltedo.

Provável escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Copete (Orinho); Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

RETROSPECTO

As duas esquipes nunca se enfrentaram em competições, sendo este jogo o primeiro entre elas. Os donos da casa querem surpreender e seus adversários mostrar o futebol linear dos últimos jogos.

Vitória Queiroz

Sobre Vitória Queiroz

Vitória Queiroz já escreveu 19 posts nesse site..

Vitória Queiroz, 19 anos, estudante de jornalismo. Admiradora do futebol. Futebol é arte.

1X Bet
Vitória Queiroz
Vitória Queiroz
Vitória Queiroz, 19 anos, estudante de jornalismo. Admiradora do futebol. Futebol é arte.

Artigos Relacionados

Topo