
Na tarde do sábado (27), River Plate e Defensor Sporting entrarão em campo pela 3ª rodada do Torneo Intermedio. Assim, o Estádio Parque Saroldi, casa riverista, receberá o duelo pontualmente às 15h (horário de Brasília). De acordo com as atuações irregulares, o River somou dois pontos e postula na 6ª posição. Em contrapartida, o Defensor atualmente possui quatro pontos, na vice-liderança do Grupo A.
RIVER PLATE
Inegavelmente a campanha do River na atual temporada não é boa. Só para ilustrar: foram sete derrotas, sete empates e apenas três vitórias. O ataque marcou 14 gols (média 0,81), entretanto a defesa Darsenera foi vazada em 82% das partidas, possuindo a marca de 29 gols sofridos (média 1,71). Como resultado, Jorge Fossati, comandante blanco y rojo, sabe que seu elenco precisa evoluir, principalmente no jogo coletivo. Portanto, o meia Luis Urruti deve começar como titular, no lugar de Facundo Silvera. Contudo, Adrián Leites, recém-contratado, não vai à campo devido sua forma física e Mauro Da Luz deixou o River rumo ao Colón-ARG.
🔻 Mauro Da Luz fue cedido a préstamo al Club Atlético Colón
Con fútbol y goles (¡y que goles!) te ganaste el cariño de todo el hincha darsenero, gracias por tanta locura 🤪
¡Te deseamos mayor de los éxitos!
¡Hasta la vuelta, Mauro! 👋🏼🔴⚪ pic.twitter.com/l8EwdeCUzz— C. A. River Plate Oficial (@cariveruruguay) July 23, 2019
DEFENSOR
Certamente a campanha do Defensor, nesse ano, é superior quando comparado ao River Plate. No entanto, levando em consideração a tabela geral, ela foi irregular, encerrando o Apertura na 11ª colocação. Dessa maneira foram sete derrotas, sete empates, cinco vitórias, 29 gols sofridos (média 1,71) e 24 marcados (média 1,41). Todavia, quatro dos cincos triunfos de La Viola foram em território inimigo, balançando as redes em 88% das vezes. Por fim o técnico Ignacio Risso deverá mexer na zaga, já que Gastón Alvarez, titular, está disputando os Jogos Pan-Americanos de Lima.
#DefensorSporting Un lugar para definir https://t.co/jdQtnVaURa pic.twitter.com/SievoGDJ3d
— Pasión Tenfield (@pasiontf) July 24, 2019
RETROSPECTO
River Plate x Defensor Sporting duelaram 28 vezes durante toda a história. De fato, os números comprovam a superioridade do time Viola: 13 vitórias, sete empates e oito derrotas, 52 gols feitos (média 1,86) e 44 sofridos (média 1,57). O último jogo entre as equipes, no Estádio Parque Saroldi, foi em setembro de 2018, e o triunfo foi do River por 3 x 2.
APOSTA INDICADA
Em virtude da boa fase vivida pelo Defensor, a tendência é de triunfo Viola, mesmo jogando no reduto do River Plate. Assim, o site Rivalo atualmente paga 3,10 pelos três pontos dos visitantes.