River Plate vence o Palestino e se classifica para a próxima fase da Libertadores

Os visitantes conseguiram marcar dois gols nos anfitriões e ocupam o 2º lugar do Grupo A na Copa
River Plate vence o Palestino

A partida entre o Palestino e o River Plate desta quarta-feira (24) acabou com um resultado bom para os visitantes. Jogando fora de casa, o River venceu os anfitriões por 2 x 0. Sendo assim, o time argentino conseguiu a sua classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América. Enquanto isso, a equipe chilena estacionou nos quatro pontos e não tem mais chance de classificação. No jogo de ida, o resultado acabou sendo diferente. O atual campeão da Copa empatou com o 3º lugar do Grupo A. O duelo foi válido pela 5ª rodada da Libertadores, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

1º TEMPO

River Plate contou com a sua torcida em peso, o que trouxe uma boa influência no desempenho da equipe argentina. Com o River colocando uma grande pressão desde os minutos iniciais, o Palestino sofreu bastante com os adversários. A primeira grande tentativa dos anfitriões foi aos nove minutos. Fabián Ahumada tentou um passe em profundidade. No entanto, encontrou Guillermo Soto em posição irregular. Já os visitantes tentaram aos 25′. Após um cruzamento de Ignacio Fernández, Santos Borré tentou abrir o placar com um cabeceio, do meio da área.

Contudo, o placar só foi aberto aos 30 minutos. Após uma cobrança de falta na área, o zagueiro Javier Pinola, de cabeça do meio da área, acertou no canto inferior esquerdo. Dessa forma, o River abriu o placar. Sendo assim, no final do tempo, o Palestino quase conseguiu empatar. Após não conseguir segurar cruzamento, o goleiro Franco Armani precisou tirar a bola fora da área com a mão. Na cobrança de falta, Jiménez levou algum perigo, mas mandou por cima do gol. Sendo assim, o jogo foi para o intervalo com o placar marcando o 1 x 0.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, os chilenos tentaram mostrar uma tentativa de virada. A equipe mandante até colocou um pouco de pressão sobre os visitantes. Entretanto, os argentinos que acabaram marcando mais um gol. Aos 18 minutos, Fernández recebeu a bola na área e, ao ver que o goleiro González saiu mal, mandou direto da pequena área para o centro do gol. Com isso, o River Plate ampliou a vantagem. 

https://twitter.com/CDPalestinoSADP/status/1121199095069249536

Enquanto isso, na etapa final do confronto, a situação da equipe chilena só foi piorando conforme o passar do tempo. Aos 28 minutos, Julián Fernández cometeu uma falta dura em Enzo Pérez, recebendo o segundo cartão amarelo. Dessa maneira, acabou sendo expulso da partida. Logo no final da partida, foi a vez do River ter um jogador expulso. Após brigar com Luis Mago, Santos Borré foi expulso da partida. O placar final marcou o 2 x 0, para os visitantes. Com este resultado, os argentinos se classificaram para as oitavas da Libertadores.

E AGORA?

Após a vitória desta noite, o próximo compromisso do River Plate será no dia 7 de maio, pela Libertadores. O time argentino encara o Internacional, no Estádio Monumental de Núñez, . A partida é válida pela 6ª rodada da Copa e começa às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Palestino se despede da Libertadores no duelo diante o Alianza Lima – lanterna do Grupo A -. O confronto será no mesmo dia e horário da partida entre River e Inter.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 232 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!


 

365 Scores

 

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo