Rivalidade e confrontos diretos marcam a reta final da MLS

11 jogos estão no cardápio do futebol nos Estados Unidos
Rivalidade e confrontos diretos marcam a reta final da MLS

A semana 29 da MLS chega para mais jogos neste sábado (15). Todos os jogos valem algum objetivo na temporada. Pode ser pela liderança da sua franquia ou o grupo de elite que vai aos playoffs, mas têm aqueles que só querem mesmo deixar a fase ruim de lado e pensar no futuro. Confira o que vem por aí em solo americano.

MLS – Semana 29

Colorado Rapids x Atlanta United

No Dick’s Sporting Goods Park, o duelo é de dois times sem muitas aspirações para o final da temporada regular da MLS. Os Rapids vêm de quatro jogos sem ganhar, incluindo três derrotas seguidas e está na 11º posição do Oeste, com 24 pontos. Os visitantes estão tranquilos, já classificados para a pós-temporada, o time do artilheiro Martínez ainda luta pela ponta da conferência Leste, pois estão a um ponto atrás do líder NY Red Bulls.

https://twitter.com/ATLUTD/status/1040740728568197120

Os times se encontraram apenas uma vez em toda a história da MLS. No ano passado, o Atlanta venceu dentro seus domínios pelo placar de 1 x 0, gol do venezuelano Martínez.

Philadelphia Union x Montreal Impact

Em Philadelphia, um confronto direto pelo Leste. O Union recebe o Impact, separados por quatro pontos, e uma vitória pode significar uma passo enorme na busca pelos playoffs. O time, a frente na tabela, não sabe o que é perder a cinco jogos, mas tropeçou pela primeira vez na sequência, no último duelo contra o Orlando City. Já o Montreal venceu bem o seu último confronto contra os Bulls e vai tentando arrancar após uma série ruim de cinco jogos sem ganhar.

No retrospecto do duelo, a equipe visitante deste sábado tem vantagem nas estatísticas. Foram sete vitórias do Impact contra quatro do Union, além de seis empates. No Talen Energy, local do próximo duelo, os donos da casa levam ligeira superioridade com duas vitórias, cinco igualdades e apenas uma vitória canadense.

Toronto FC x LA Galaxy

No Canadá, dois times que brigam ponto a ponto pelo G6 de suas conferências. No Leste, o time da casa está em pior situação. Em nono, com 27 pontos, o time está a nove pontos de seu rival local, o que ainda motiva Giovinco e cia., para brigar nos sete jogos que ainda restam para a franquia. Na outra chave, os visitantes estão numa crise sem fim, que culminou na demissão do treinador Sigi Schmid. São sete tropeços nos últimos oito jogos, e goleadas implacáveis. Resultando assim, na transformação de uma classificação tranquila, para um drama que pode não ter um final feliz.

Nos jogos anteriores, os Galácticos levam vantagem no confronto direto. Até aqui foram seis vitórias, seis empates e quatro vitórias dos Reds. No Canadá, o equilíbrio permanece, mas o time mandante tem duas vitórias, quatro igualdades e apenas uma derrota para os rivais do fim de semana.

FC Dallas x Columbus Crew SC

Em Dallas, as franquias parecem tranquilas em suas posições, mas todo cuidado ainda é pouco, pois o perigo ainda os rondam. Pelo lado do time da casa, a liderança do Oeste é bastante ameaçada por pelos menos quatro concorrentes, muito por conta dos tropeços recentes. A diferença entre os times é de apenas cinco pontos, trazendo emoção para as próximas semanas. Já o Crew, vem reagindo na competição, vencendo quatro dos últimos jogos que fez. Tem nove pontos de vantagem para o primeiro time fora do G6, mas uma derrota pode colocar tudo a perder.

Na extensa história do confronto, o time amarelo e preto está na frente das estatísticas. Os visitantes deste sábado, têm 19 vitórias, dez empates e 17 conquistas dos rivais. Mas, quando o jogo é no Toyota Stadium, o Dallas é superior com 12 sucessos, três empates e seis derrotas.

Houston Dynamo x Portland Timbers

Situações completamente opostas, em Houston. A Laranja Mecânica não sabe o que é vencer há dez jogos e pegou ladeira abaixo no Oeste. O décimo colocado tem 28 pontos conquistados e está longe 13 pontos do G6, faltando ainda sete jogos por fazer e um a mais do que o Sounders, os texanos podem dar adeus a competição em breve. Já os Timbers, vivem um momento melhor com três jogos sem derrotas e a possibilidade de buscar a liderança, que ainda é bastante viva. A vitória além de manter o sonho, pode distanciá-los dos times de fora da safe zone.

No confronto direto entre as franquias, o Timbers tem cinco vitórias, contra quatro do Dynamo, além de quatro empates. No BBVA Compass Stadium, a equipe que manda no estádio, está invicta contra o rival, com três vitórias e três empates.

Real Salt Lake x Minnesota United FC

Monarcas e Loons ficarão frente a frente neste sábado, em mais um duelo pelo lado Oeste da MLS. Os times vivem momentos completamente diferentes, com o time da casa na expectativa de ainda permanecer na briga pela ponta da conferência. Na quarta colocação, cinco pontos os separam do Dallas, em um duelo parelho com o mesmo número de jogos entre eles. Já o Minnesota, vem de seis jogos sem ganhar, sendo cinco deles com derrotas, incluindo a última quarta-feira, contra o DC United, pelo placar de 2 x 1. Com 12 pontos de desvantagem e um jogo a mais do que o Seattle, os visitantes podem não ter mais aspirações no torneio.

https://twitter.com/RealSaltLake/status/1040661458433007617

Entretanto, no confronto direto entre os times, o curto histórico mostra o Minnesota com duas vitórias contra uma do Real Salt Lake. No Rio Tinto Stadium, o único duelo entre eles terminou com vitória dos mandantes, por 1 x 0, gol de Yura Movsisyan.

Vancouver Whitecaps FC x Seattle Sounders FC

Em mais um duelo em solo canadense, os três pontos além de ajudar o vencedor, também afunda o perdedor. Os dois times estão colados no Oeste, com apenas um ponto de diferença e os visitantes no G6 da chave, emplacando uma incrível sequência de oito vitórias seguidas, 11 sem perder. No lado de Vancouver, a invencibilidade são de três jogos e apenas um jogo em oito, com derrota na MLS. Ingredientes que fazem o duelo, mais emocionante.

No geral, Seattle tem nove vitórias contra sete de Vancouver. Quando o jogo é com mando do Whitecaps, os americanos ainda levam vantagem com quatro vitórias contra três dos rivais, além de quatro empates em todo o o duelo.

Los Angeles FC x New England Revolution

No primeiro duelo entre as franquias pela MLS, uma busca permanecer no G6, já a outra ainda busca forças para ir atrás dele, cada uma em suas conferências. O time da casa é terceiro do Oeste e vai em busca da quarta vitória na sequência de cinco jogos na competição. Em caso de sucesso, pode até alcançar a liderança da chave, mas precisará de ajuda. Já o time de Boston, ainda tenta se reerguer após nove jogos sem ganhar. Nos últimos dois, conseguiu uma vitória e um empate, deixando a chama da esperança de ida aos playoffs, mais acesa do que nunca.

https://twitter.com/LAFC/status/1040673787191058433

San Jose Earthquakes x Sporting Kansas City 

O sábado de MLS finaliza com o pior time da liga enfrentando um dos top-5. A sina do San Jose deu uma amenizada, com duas vitórias nos últimos oito jogos disputados, mas as derrotas são sempre rotina na vida do time da casa. Já o time de Kansas, tem apenas dois reveses em sete jogos feitos, os deixando ainda mais vivos na disputa pela liderança do Oeste, que está a apenas um ponto a frente.

No confronto geral, o longo histórico do duelo mostra o SKC com 25 vitórias, contra 24 do Earthquakes, além de oito empates. No Avaya Stadium, quem leva vantagem é os donos da casa com 16 conquistas contra cinco dos visitantes e mais sete empates.

Em tempo…

A semana 29 da MLS, será finalizada com mais dois jogos no domingo. O DC United enfrenta o NY Red Bulls, enquanto o Chicago Fire recebe o Orlando City.

Ruan Silva

Sobre Ruan Silva

Ruan Silva já escreveu 794 posts nesse site..

Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Ruan Silva
Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.

Artigos Relacionados

Topo