Richarlison marca, e clubes de Manchester tropeçam no Inglês

- Everton vence, United só empate e City perde nesta 24ª rodada

A Premier League voltou nesta terça-feira (29) com seis partidas válidas pela 24ª rodada. O Arsenal sofreu, mas conseguiu a vitória diante do Cardiff, igual o Everton, porém os Toffeers conseguiram bater o Huddersfield, fora de casa, gol de Richarlison. O Fulham virou em cima do Brighton e reencontra os melhores dias, já o Wolves goleou o West ham. Os clubes de Manchester por sua vez, não atingiram a vitória. O United empatou com o Burnley em jogo emocionante, e o City perdeu para o Newcastle e pode ver o Liverpool disparar na liderança.

PREMIER LEAGUE – 24ª RODADA

Arsenal 2 x 1 Cardiff

O jogo foi marcado pelas homenagens ao argentino Emiliano Sala, que está desaparecido após que de seu avião que iria até Cardiff. E na primeira etapa o duelo foi bem morno, os mandantes mal atacaram e também não sofreram na sua defesa, mas tentou chegar em algumas oportunidades nos contra-ataques. Porém, os dois goleiros pouco trabalharam nos primeiros 45 minutos.

Porém, na segunda etapa as coisas mudaram. Aos 23 minutos, o gabonês Aubameyang converteu pênalti sofrido por Kolasinac, e abriu o placar para os Gunners. Com a vantagem, a equipe mandante começou a dominar as ações e não demorou a fazer o segundo, com bela jogada individual de Lacazette. O Cardiff até chegou a diminuir, com Mendez-Laing, nos acréscimos, mas ficou só nisso.

Com o resultado a equipe de Unai Emery chega aos 47 pontos e empata com o Chelsea que ainda joga na rodada, na quarta colocação, no próximo domingo (03) encara o Manchester City no Etihad Stadium. Já o Cardiff amarga a 18ª posição no Campeonato Inglês, com 19 pontos. Seu próximo adversário sera o Bournemouth, jogando no Cardiff City, no próximo sabado (02).

Fulham 4 x 2 Brighton

A chuva tomou conta de Londres, mas apesar de tudo el não foi o principal destaque. Na primeira etapa o jogo foi totalmente dos visitantes, que detiveram a posse de bola e com certa facilidade abriu o 2 x 0. Logo aos três minutos, o espanhol Montoya achou Murray na área, e o atacante abriu o placar. Nos 17′, ele voltou a marcar, desta vez, aproveitando bate-rebate.

Na segunda etapa, os mandantes voltaram com tudo, e conseguiram a virada. A reação começou logo aos dois minutos, quando o sérvio Mitrovic tocou de cabeça para Chambers acertar chute forte no angulo. Em seguida o camisa 9 apareceu outras duas vezes, mas desta vez deixando seus gols. Primeiro de cabeça, após confusão na área, depois testou para as redes virando o jogo. Vietto deu números finais ao confronto e deixou os três pontos no Craven Cottage.

Mesmo com a vitória, os Whites continuam na 19ª posição, desta vez com 19 pontos conquistados. Seu próximo adversário será o Crystal Palace, no sábado (02). O Brighton por sua vez, estaciona no 13º lugar com 26 pontos, e está á sete da zona de rebaixamento. No mesmo dia, o time do brasileiro Bernardo encara o Watford, e casa em busca de reação.

Huddersfield 0 x 1 Everton

O gol aconteceu logo nos três primeiros minutos de jogo. Bernard recebeu na lateral e lançou perfeitamente para Davies, que tocou para Richarlison, o brasileiro precisou de dois chutes para balançar as redes. Foi o décimo gol do “pombo” na Premier League. Com jogo morno, o francês Digne ainda foi expulso aos 20 do segundo tempo no lado dos Toffeers, mas os mandantes não souberam aproveitar.

Com o resultado positivo, o Everton chega aos 33 pontos e salta para a 8ª colocação na classificação inglesa. Seu próximo adversário será o Wolves, jogando em Goodison Park. O Huddersfield está em sinal vermelho, pois perdeu mais uma partida e está apenas com apenas 11 pontos em 24 partidas jogadas, o que culmina na lanterna da competição. No sábado (02) duela com o Chelsea, no Stamford Bridge.

Wolverhampton 3 x 0 West Ham

O primeiro tempo foi todo dos mandantes, que tiveram o domínio das ações ofensivas e chegaram ao ataque, mas sem grandes sustos. Na segunda etapa, as coisas mudaram. Após chegar com perigo em duas oportunidades o gol saiu. O francês Saiss aproveitou ótimo cruzamento vindo de escanteio e testou para abrir o placar aos 20 minutos. com 34′ e 41′ apareceu o mexicano Jimenez, primeiro desviou de calcanhar um cruzamento na área e depois recebeu e saiu cara a cara com o goleiro e deu só um toquinho por cima, fechando o marcador.

Com a vitória, os Lobos chegaram ao 35 pontos, e estão na 7ª posição e terá pela frente o Everton, fora de casa. O West Ham do brasileiro Felipe Anderson, que teve atuação discreta, ocupa a 11ª colocação e seu próximo adversário será o líder Liverpool, jogando em casa.

Manchester United 2 x 2 Burnley

Com primeira etapa morna, as equipes deixaram a emoção para a etapa final. Logo aos cinco minutos, o brasileiro Andreas Pereira recebeu passe na fogueira tentou o drible, mas se deu mal e o austríaco Ashley Barnes aproveitou e abriu o placar. Aos 35′ o neozelandês Chris Wood deu vantagem e pareceu deixar a vitória com o Burnley, mas os Diabos Vermelhos chegaram ao empate. Pogba aos 41′ converteu pênalti e descontou, já nos acréscimos o sueco Londelof salvou a equipe da derrota.

Apesar da reação com gosto de vitória, o resultado não é bom para o Manchester United. Além do perder pontos em casa, o time de Solskjaer chega aos 45 na sexta colocação e vê o Arsenal pular para 47, mesma quantidade do Chelsea, que ainda joga na rodada. Já a equipe visitante fica na 15ª posição com apenas 23 pontos estando á quatro pontos a mais do que a zona de rebaixamento.

Newcastle 2 x 1 Manchester City

O Manchester City fez gol relâmpago logo aos 25 segundo de jogo, Sterling cruzou na esquerda,  David Silva desviou de cabeça e Sergio Aguero marcou de canhota. Com a vitória parcial, os Citizens foram soberbos na partida, e pareciam acreditar que resolveria a partida a qualquer momento, mas não contava com a valentia do Newcastle na segunda etapa.

Aos 20′, Fernandinho corta o cruzamento da esquerda, Hayden pegou a sobra e mandou de novo para a área. Rondón bateu de primeira e decretou o empate. Nos 34′ minutos do segundo tempo. Fernandinho recebeu de Danilo na entrada da área do City, tentou sair jogando pelo lado errado, acabou desarmado por Longstaff e derrubou o rival. Ritchie cobrou o pênalti e garantiu três pontos fundamentais para afastar um pouco o Newcastle da zona da degola.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 915 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo