Sevilla: retrospectiva do Campeonato Espanhol

- Por conta do novo coronavírus, La Liga precisou ser interrompida na 27ª rodada
Sevilla x CFR

A nostalgia de ver os estádios lotados, a torcida cantando e a bola tocando às redes  teve que ser contida por conta do COVID-19. O vírus se alastrou por todo o mundo e obrigou a FIFA, Federação Internacional de Futebol, a paralisar as competições por tempo indeterminado. Em contrapartida, os jogos do Campeonato Espanhol foram adiados, mas a equipe do Sevilla conseguiu alavancar de forma satisfatória. Seu retrospecto nos 27 jogos feitos mostram a 3ª melhor campanha entre os clubes.

RETROSPECTIVA DOS 27 JOGOS

O Sevilla começou o Campeonato Espanhol com o pé direito. A primeira partida ocorreu no Estádio Cornellà-El Prat, contra o Espanyol e os visitantes conseguiram arrancar a primeira vitória ao vencerem por 2×0. Posteriormente, nos quatro jogos seguintes, os Rojiblancos não perderam, tendo conquistado três vitórias e dois empates. Com 58,97% de aproveitamento nos cinco primeiros jogos da competição, o técnico Julen Lopetegui não teve dificuldades em dar continuidade ao desempenho da equipe ao decorrer da competição. Nos 15 primeiros jogos a equipe sevilhana conquistou 30 pontos dos 45 possíveis, alcançando assim 66,66% de prestabilidade.

Nas 12 rodadas restantes, o Sevilla ganhou quatro jogos, perdeu três e empatou cinco vezes (aproveitamento de 47,2%). Por conseguinte, fez 20 gols e sofreu outros 15. De forma geral, antes da interrupção do campeonato, os sevilhanos fizeram 13 jogos como mandantes, sendo seis vitórias, duas derrotas e cinco empates. Ademais, o time do lateral esquerdo Sergio Escudero tem a terceira melhor campanha do campeonato.

https://www.instagram.com/p/B1URiu7ou84/?utm_source=ig_web_copy_link

JOGOS MARCANTES

Não há expectativa melhor em uma competição que os clássicos e na La Liga não é diferente. Tendo Real Madrid e Real Betis como seus principais algozes, o Sevilla deixou a desejar nas partidas com seus adversários. Pela 5ª rodada do Espanhol, os sevilhanos e madrilenhos se enfrentaram no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, mas os donos da casa perderam por 1×0 com gol de Benzema. No jogo de ida, no Estádio Santiago Bernabéu, pela 20ª rodada, o Real venceu novamente por 2 x 1. Por outro lado, contra o Betis, os Rojiblancos jogaram fora de casa, no Estádio Benito Villamarín, pela 13ª rodada, e venceram por 2 x 1.

No tocante a goleadas, os Hispalenses poucos gols fizeram. Ao todo balançaram as redes 39 vezes (1.44 gols por partida) e sofreram 29 gols (1,07 por jogo). Todavia, o jogo mais significante não agradou muito os torcedores sevilhanos. A partida ocorreu no Estádio Camp Nou, pela 8ª rodada da La Liga. A equipe do Barcelona deu um show para seus torcedores ao vencerem o Sevilla por 4 x 0. O baile foi orquestrado por Messi, Luis Suárez, Vidal e Dembélé, que marcaram os gols da partida.

https://www.instagram.com/p/B4szsIaIkuG/?utm_source=ig_web_copy_link

COVID: SITUAÇÃO DO PLANTEL

Após autorização, o plantel do Sevilla voltou a treinar para o retorno da La Liga, que está previsto para o próximo o mês de junho. Entretanto, não há calendário confirmando os dias das partidas. O que se sabe, é que todas as partidas serão sem público e que os jogos serão separados por um curto espaço de dias. Ademais, devido a paralisação da competição no dia 14 de março, antecedendo a 28ª rodada, as equipes estão se habituando aos treinos sem contato direto e com o número de jogadores reduzido.

As medidas protetivas dos sevilhanos chamam a atenção. Os treinos ocorrem em três campos distintos no Centro Esportivo do Sevilla (Campo do Estádio Jesús Navas e os campos 3 e 4). Outra medida adotada engloba o número máximo de jogadores presentes. A comissão técnica do clube autorizou o máximo de seis jogadores por treinamento em cada campo. Desta forma, os protocolos de distanciamento serão cumpridos de forma a não colocar ninguém em risco. Ademais, os jogadores chegarão em intervalos de 15 minutos e só poderão tomar banho em suas residências.

https://twitter.com/SevillaFC/status/1258650456508825600?s=20

PRÓXIMOS JOGOS

Com o aval do presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, as partidas do Campeonato Espanhol passarão a ocorrer com as medidas protetivas que irão assegurar o bem estar de todos os atletas e comissão presente nos jogos. A tabela não foi confirmada, mas espera-se que os jogos passem a acontecer após o dia 08 de junho (segunda-feira). Com o diagnóstico de mais de 234 mil casos confirmados na Espanha, os cuidados serão tomados de acordo com orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

No retorno aos gramados, o Sevilla enfrentará o Real Betis (Derbi da Andaluzia). A partida ocorrerá no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela 28ª rodada do Espanhol. Figurando a 3ª colocação da competição, os Hispalenses somam 47 pontos, onze a menos que o líder da La Liga, o Barcelona. Em contrapartida, os Verdiblancos ocupam a 12ª posição com 33 pontos.

Foto destaque: Divulgação/Reuters

Iara Alencar

Sobre Iara Alencar

Iara Alencar já escreveu 51 posts nesse site..

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Iara Alencar
Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x