Resenha – Campeonato Espanhol – Real Madrid x Getafe

O Getafe foi presa fácil para o Real Madrid. Os merengues resolveram a parada ainda no primeiro tempo. Logo aos 4 minutos Karim Benzema abriu os trabalhos com um belo gol de chapa, fruto do cruzamento preciso de Pepe. O clube da capital espanhola fazia bom uso da coletividade e após confusão na área, o francês não perdoou e deixou sua marca novamente. Vantagem ampliada aos 16 minutos de partida. Os visitantes, que já haviam sentido o primeiro gol, foram amplamente dominados após o segundo tento do centroavante.

benzema

Cristiano bancou o garçom aos 35 minutos com um totó de cabeça para Gareth Bale, que limpou a jogada e finalizou sem chances para o já sofrido goleiro Vicente Guaita. Com a superioridade madridista escancarada, o gol do Gajo não tardou e 3 minutos depois Toni Kross descolou ótimo lançamento para a finalização mortífera do camisa 7. A primeira etapa foi encerrada com o “modesto” placar de 4 a 0 para os donos da casa e com o trio “BBC” afiado.

bale

Mas o que até então fora uma promessa de goleada ainda maior não aconteceu no segundo tempo. O Real voltou disposto a praticar apenas futebol razoável, enquanto o Getafe teve tardia melhora no setor defensivo. Com a bola em banho maria o gol de honra surgiu em cobrança de escanteio para a cabeçada inapelável de Alexis Ruano, aos 25 minutos da etapa complementar. CR7 tentou deixar mais um e foi impedido pela corajosa marcação do mesmo Alexis, que levou uma bolada na cara digna de soco e foi ao gramado feito pugilista à lona.

E a partida terminou desta forma: com um Real Madrid satisfeito com o que fizera logo de cara e um Getafe que já vislumbra uma possível batalha contra o rebaixamento nesta temporada. Os galácticos ocupam a segunda colocação no espanhol com 30 pontos e o goleado Getafe é o décimo terceiro colocado com 14 pontos.

Douglas Molgado: 
 
Douglas Molgado

Sobre Douglas Molgado

Douglas Molgado já escreveu 40 posts nesse site..

Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

1X Bet
Douglas Molgado
Douglas Molgado
Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

Artigos Relacionados

Topo