Repeteco! Semifinalistas da TG duelam novamente em cenários opostos no Carioca

Bangu e Americano se enfrentam antes, também em situações diferentes pelo estadual

Resende e Vasco já se enfrentaram nessa temporada buscando a final da Taça Guanabara e quem levou a melhor foi o Gigante da Colina. Entretanto, as duas equipes viviam momentos bem diferentes dos quais estão hoje. O Gigante do Vale foi para a semifinal estando na 2ª colocação do grupo C, com oito pontos conquistados, tendo duas vitórias, dois empates e uma derrota. Agora, é a lanterna do grupo, com apenas dois pontos, na Taça Rio. Já o Cruzmaltino, chegou à semifinal invicto, com seus quinze pontos. Em sua última partida, no domingo (17), perdeu a invencibilidade de 13 jogos para a Cabofriense. Nesse novo reencontro na quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira, as duas equipes querem só a vitória.

Mais cedo, às 16h30 (de Brasília), a bola rola para Bangu x Americano, no estádio Moça Bonita, pela 5ª rodada da Taça Rio. O Banguzão e o time de Campos dos Goytacazes também se encontram em fases diferentes. Enquanto um quer ficar entre os semifinalistas do segundo turno, o outro quer evitar a queda de precisar participar das seletivas do estadual novamente no próximo ano.

TAÇA RIO – 5ª RODADA

Bangu x Americano – 16h30

O Bangu segue fazendo uma boa campanha no campeonato estadual. Depois de terminar a Taça Guanabara na 3ª posição, com sete pontos, tendo duas vitórias, um empate e duas derrotas, ele segue melhor ainda na Taça Rio. Atualmente, também está na 3ª posição, com nove pontos, sendo três vitórias e uma derrota. Entretanto, querendo voltar a ficar entre os dois primeiros colocados na tabela, o Alvirrubro vê seus confrontos como se fossem finais e está confiante pela vitória diante o Americano.

“Nós estamos conseguindo, com a ajuda de todos no clube, tornar possível o sonho da classificação. O importante é mantermos os pés no chão, pois o Americano precisa do resultado e vai querer complicar a nossa vida”, disse Ado, treinador do Bangu.

https://twitter.com/Banguoficial/status/1108064632789446657

Já o Americano vive situação complicada e corre cada vez mais riscos de precisar disputar a seletiva do próximo Carioca. Na 5ª posição do grupo B, com apenas um ponto, o alvinegro campista precisa urgentemente da vitória. E, para isso, vai tentar buscá-la diante o Bangu, no estádio Moça Bonita.

https://twitter.com/Americano_FC/status/1108356165098971136

Resende x Vasco – 21h30

Depois da ótima campanha que fez durante a Taça Guanabara, o rendimento do Resende caiu. Consequentemente, o levando para a lanterna do grupo C, com apenas dois pontos, na Taça Rio. Agora, diante o Vasco, vai buscar sua primeira vitória no segundo turno do Carioca. O time deve manter o mesmo elenco que jogou a partida passada na derrota de 2 x 0 contra o Madureira.

“Vamos seguir em frente sabendo que podemos reagir e fazer grandes jogos, como aconteceu no primeiro turno”, ressaltou o técnico Edson Souza.

Técnico do Resende comandando treino para o jogo contra o Vasco (Reprodução/Renan Tolentino/GloboEsporte.com)

O Vasco, por outro lado,vem de sua primeira derrota na temporada. Perdeu de 2 x 0 para a Cabofriense no último domingo (20), no Espírito Santo. Atualmente na 3ª posição do grupo B, com cinco pontos, o time de Alberto Valentim vai a campo com força máxima e, dessa vez, com a equipe titular. O time só não poderá contar com o atacante Maxi López, que depois de cumprir suspensão, desfalcando o grupo no domingo passado, foi liberado pelo clube para ir a Milão, na Itália, para participar de uma audiência. Com isso, o atacante Tiago Reis, que foi um dos destaques da Copinha e o artilheiro do time na competição, poderá ser titular na partida.

“O jogo contra o Resende será complicado, pois é um adversário que vem tentando ser competitivo e que fez um belo primeiro turno. O Vasco, porém, não vai se abater com o resultado do fim de semana, como também não se deixou levar pelos elogios enquanto manteve a invencibilidade”, afirmou o técnico do Vasco.

Juliana Gandard

Sobre Juliana Gandard

Juliana Gandard já escreveu 43 posts nesse site..

Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.


 

365 Scores

 

Juliana Gandard
Juliana Gandard
Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

Artigos Relacionados

Topo